Assistência Social: Renata Capucci apresenta em São Paulo trabalho desenvolvido na base do Goiás.

O Goiás Esporte Clube foi representado no 4º seminário nacional de serviço social no futebol.

O Seminário ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro, o SESC São Paulo, em parceria com o CBCISS - Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais realizou o 4° Seminário Nacional Serviço Social no Mundo do Futebol. 

O Seminário trouxe à sociedade a reflexão sobre "A importância da proteção integral da criança e do adolescente na formação esportiva". Ao apresentar ações desenvolvidas em defesa e proteção dos direitos na área da infância e juventude, especialmente no mundo do esporte, bem como a direção social do trabalho profissional do/a assistente social neste espaço sócio-ocupacional, destacamos a relevância desse diálogo acerca da dimensão sócio-educativa na formação esportiva de crianças e adolescentes.

O trabalho do Serviço Social no mundo do esporte compreende ações que visam à proteção integral da criança e do/a adolescente em formação esportiva, por meio da promoção e defesa dos direitos fundamentais, de modo a garantir que a inserção dessas crianças e jovens no meio esportivo contribua com o seu pleno desenvolvimento.

Renata Borelli Capucci assistente social do Goiás Esporte Clube apresentou o trabalho do assistente social na base e na casa do atleta trazendo as principais ações desenvolvidas.

4º SEMINÁRIO NACIONAL SERVIÇO SOCIAL NO MUNDO DO FUTEBOL

A IMPORTANCIA DA PROTEÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NA FORMAÇÃO ESPORTIVA.


 

O Goiás como detentor da Chancela CBF de Clube Formador, mantém uma equipe multidisciplinar para a formação global de seus atletas. Click aqui e confira toda a lista de clubes que conquistaram o selo da CBF CLUBE FORMADOR

 

Click aqui e confira todas as notícias sobre o Futebol de Base esmeraldino:

 

Diretor: Osmar Lucindo
Coord. Administrativo: Hely Maia
Coord. Técnico: Rafael Barreto
Supervisor: João Paulo Paranhos
Captação de atletas: Ismael Viana
Sub19: Augusto César
Sub17: Zé Carlos
Sub15: Guará
Sub14: Rubens Carlos
Auxiliares: Glauber, Richard e Niltinho
Preparação Física: Leandro Campos, Luis Gustavo, Ricardo Scagliusi, Rodrigo Guimarães e Felipe Barros


Voltar