Atletas que fizeram história no clube, comandam a base esmeraldina

Um verdadeiro celeiro de talentos, o Goiás Esporte Clube é tradicionalmente conhecido em todo o país como um exímio formador de atletas para o mundo. Recentemente o clube vendeu o atleta Carlos Eduardo para o futebol do Egito, valorizando ainda mais o trabalho desenvolvido em suas categorias de base.

Hoje o esmeraldino é detentor da Chancela de Clube Formador da CBF, nível A, sendo este o principal selo que uma equipe possa conquistar a nível nacional.

Os profissionais que compõem, formam e trabalham cotidianamente os talentos no Departamento de Futebol de Base do Goiás Esporte Clube, são exemplos para a garotada, de jogadores que vestiram e honraram o manto esmeraldino por muitos anos.

As comissões técnicas das categorias de base, são compostas por ex-atletas do Goiás, como

-Richard, zagueiro de postura firme e cabeça erguida, iniciou sua carreira em 1988, na escolinha do Goiás, atuando como meia, mas foi como zagueiro que se destacou e esteve em campo por 12 anos (1988 a 1999), um exemplo para os atletas mais novos. Atleta extremamente conhecido de toda nação esmeraldina. Hoje atua na base esmeraldina como auxiliar técnico, na categoria dos Aspirantes;

-Zé Carlos, lateral e meia, também formado em casa, iniciou sua carreira no Goiás em 1998, atuando com o manto verde em sete temporadas (1998 - 2002 | 2009), com passagem por grandes equipes do Brasil, como Corinthians, Botafogo e São Caetano, alem de atuar pelo Cerezo Osaka do Japão. Hoje atua na base esmeraldina como treinador da categoria Sub17;

-Augusto César, lateral esquerdo habilidoso, que atuou no verde por seis temporadas, entre 1991 e 1996, com passagem pela Portuguesa, Corinthians e futebol Japonês. Augusto César hoje comanda a equipe de Aspirantes do Goiás no Campeonato Brasileiro 2018, e é o atual campeão goiano de Juniores;

-Niltinho, atacante baixinho e rápido, infernizou as defesas adversárias com a camisa do verde, onde esteve em campo de 1985 a 1993, com passagem pelo futebol do México e Botafogo. Nitinho hoje é auxiliar técnico da categoria Sub17, exemplo para garotada do esmeraldino;

-Guará, volante firme na marcação, sempre se identificou com a camisa do Goiás e a torcida, por sua voluntariedade e dedicação. Chegou no esmeraldino em 1991, e honrou a camisa verde por oito anos. Guará é um belo exemplo para a garotada da base verde. Hoje ele é o atual treinador da categoria Sub15 do Goiás.

-Rubens Carlos, ex-jogador do esmeraldino, atuou com a camisa do verde nos anos de 1990, 1991, 1993 e 1995, lateral direito e volante, Rubens Carlos é a novidade da base esmeraldina, o profissional atuará como treinador da categoria Sub14, faixa etária de extrema relevância para a formação do jogador.

Além dos profissionais da base, a equipe de gestão do Goiás Esporte Clube conta com os ex-atletas, o goleiro Harlei e o volante Tulio Lustosa. E a comissão técnica do time principal, com o treinador de goleiros Marlos Gomes.

Como percebemos, trata-se de uma equipe de respeito, ex-atletas e hoje profissionais do futebol, com muita identificação com a camisa esmeraldina.

Futebol de Base esmeraldino:

Diretor: Osmar Lucindo
Coord. Administrativo: Hely Maia
Coord. Técnico: Rafael Barreto
Supervisor: João Paulo Paranhos
Captação de atletas: Ismael Viana
Sub19: Augusto César
Sub17: Zé Carlos
Sub15: Guará
Sub14: Rubens Carlos
Auxiliares: Richard e Niltinho


Voltar