Base: Tradicional formador de artilheiros, Goiás conquista artilharia nos três torneios

No segundo semestre de 2018 a categoria de base do Goiás conquistou os três torneios disputados, o Sub-19 levou a Copa Goiás FGF, o Sub-17 faturou a Taça Mané Garrincha e o Sub-15 concluiu a galeria de troféus, com o título da Copa Goiás FGF.

Os atacantes Vinícius Lopes Sub-19, Afonso Sub-17 e Reginaldo Sub-15, além do título, cada um também levou para casa o troféu de artilheiro, em suas respectivas competições.

Vinícius Lopes é natural do estado do Tocantins e levou a artilharia da Copa Goiás FGF Sub-19, após marcar 8 gols na competição. 

Afonso está no Goiás desde à escolinha e anotou 7 gols na Taça Mané Garrincha Sub-17 2018.

Reginaldo foi observado pelo Departamento de Captação no estado da Bahia, veio para o Sub-15 esmeraldino e foi o artilheiro da Copa Goiás FGF, marcando 7 gols no torneio.

Historicamente, a categoria de base do verde sempre revelou grandes artilheiros para o futebol brasileiro e mundo. Exemplos são: Túlio Maravilha, Fernandão, Araújo, Dill, Wellinton, Erik, dentre vários outros.

O torcedor esmeraldino está atento aos novos nomes que estão surgindo na base, logo estes garotos estarão dando muita alegria para o Goiás Esporte Clube na equipe principal. 



Voltar