Com gol de Lucão, Goiás vence a Aparecidense

Em casa, no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás venceu a Aparecidense por 1 a 0. O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Lucão, no primeiro tempo. Com o resultado o Goiás chega a 16 pontos e permanece na liderança do grupo A do Campeonato Goiano, além de ter a melhor campanha geral da competição.

O carnaval vai ser de trabalho para o Maior do Centro-oeste já que na próxima quarta-feira o Goiás volta a campo para enfrentar o Anápolis, no estádio Jonas Duarte.

O jogo

A partida começou movimentada, com uma postura ofensiva das duas equipes. A primeira oportunidade alviverde saiu dos pés de Michael, ele recebeu de Alex Silva, avançou e fez o cruzamento, Lucão ganhou no alto da defesa e testou, Busatto conseguiu defender.

Aos poucos o Goiás controlou o ímpeto da Aparecidense e passou a controlar a posse de bola, jogando a maioria do tempo no campo do adversário. Giovanni cobrou falta da intermediária, Alex Silva desviou pelo alto, Bussato defendeu.

Ainda no primeiro o lateral-direito Alex Silva sentiu dores na parte posterior da coxa e deixou a partida, Caíque entrou em seu lugar e fez sua estreia pelo Maior do Centro-Oeste. Em sua primeira jogada Caíque foi acionado na ponta direita, avançou em velocidade e fez o cruzamento, a bola passou por Lucão e encontrou Felipe Garcia, o camisa 7 bateu de primeira, a bola passou rente a trave da meta da Aparecidense.

Aos 32 minutos o Verdão abriu o placar, depois de rodar a bola na frente da defesa adversária com paciência, Giovanni recebeu centralizado, ele deu um lindo passe para Lucão, o camisa 9 do Goiás dominou, driblou Busatto e mandou para as redes, 1 a 0.

Segundo tempo

O Goiás continuou melhor no confronto, pressionando a Aparecidense. Giovanni cobrou falta da meia esquerda, a bola passou por todo mundo e quase surpreendeu Busatto. Aos sete minutos Hélder, lateral-esquerdo a Aparecidense, foi expulso após agredir Caíque.

O próprio Caíque puxou contra-ataque para o Verdão, avançou pelo meio e serviu Michael, dentro da área o atacante alviverde finalizou, mas para fora. No lance seguinte, o Goiás saiu da defesa trocando passes de primeira, Léo Sena encontrou novamente Michael livre na direita, o camisa 11 invadiu a área e bateu cruzado, Busatto defendeu com as pernas.

Thalles na vaga de Giovanni, essa foi a segunda alteração de Hélio dos Anjos no Maior do Centro-Oeste. João Afonso recebeu na entrada da área, girou e bateu, a bola passou a direita de Busatto. A última mudança no Verdão foi a entrada de Maranhão no lugar de Felipe Garcia.

Léo Sena acionou Thalles na meia lua, o camisa 17 dominou e acertou uma bomba, Busatto fez boa defesa. Maranhão avançou pela direita, driblou Mirita e cruzou, o pequenino Michael subiu e cabeceou, mas para fora.

Apesar de toda a pressão que exerceu no segundo tempo, com muitas chances de gol criadas, o Goiás não mexeu mais no placar e venceu por 1 a 0, garantindo mais três pontos e a permanência da melhor campanha no Goianão.


Voltar