Equipe sub-15 embarca para Copa Votorantim

O início de temporada é intenso também nas categorias de base. Enquanto a equipe sub-20 se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time sub-15 do Goiás Esporte Clube embarcou para Votorantim, interior de São Paulo, onde irá disputar a Copa Brasil de Futebol Infantil.

Os 20 atletas do Maior do Centro-Oeste são comandados pelo técnico Guaracy Caetano, o Guará, que comentou a importância do Goiás disputar essa competição, que reúne os maiores clubes do futebol brasileiro.

“As expectativas são as melhores possíveis. Esta é a melhor competição da categoria e a diretoria do Goiás nos proporciona a disputa de um torneio deste nível. Estreamos no dia 12, às 10h, contra o Internacional”.

Além do Verdinho e do colorado gaúcho, estão no grupo B da competição o Botafogo-RJ e o Corinthians.

Guará, hoje treinador do sub-15, foi atleta do Verdão na década de 90, com vários títulos conquistados pelo Goiás. Ele também já integrou a comissão técnica da equipe profissional, portanto, conhece bem o Goiás e sabe da responsabilidade que é mostrar aos seus comandados o que é representar o Maior do Centro-Oeste.

“São jovens, mas já buscamos mostrar para eles o que é representar o Goiás Esporte Clube, uma instituição comprometida com o atleta. Eles já vão começar a sentir, mesmo em uma competição de base, o que é vestir a camisa do Goiás”, disse Guará.


Voltar