Futsal Esmeraldino é destaque na 8ª Copa Goiás

O último domingo (29), foi muito especial para as equipes de Futsal do Goiás, que participaram, em Goiânia e em Anápolis, das disputas da 8ª Copa Goiás da modalidade. Foi a primeira vez que o Goiás Esporte Clube levou seus jogadores para esse torneio. E logo na estreia o clube conseguiu o título de campeão, e de maneira invicta, em três categorias: Sub-9, Sub-10 e Sub-11. Na Sub-17 e Sub-20 o Goiás sagrou-se vice-campeão.

Os bons resultados dentro de quadra e também nos gramados são consequência de um trabalho conjunto que vem sendo feito na formação dos jovens atletas do clube. Há 60 dias iniciou-se um treinamento especial para toda equipe pré-selecionada para disputar competições, que consiste em dois treinos semanais no campo, e três treinos semanais na quadra. O Gestor de Esportes Olímpicos e Escolinha de Futebol do Goiás, Antônio Marques, avaliou a relevância dessa integração para o desenvolvimento das habilidades dos jogadores.

- "Esses títulos são importantes não somente para o futsal, mas também para o campo.Acredito que toda criança até os dez anos dever passar, primeiramente, pelo futsal. É um complemento do aprendizado. Praticamente todos os ídolos do futebol atual iniciaram na escolinha de futsal."

Todas as equipes agora se preparam para a próxima competição, que já tem data marcada. O Campeonato Metropolitano, que vai começar no dia 15 de maio, em Goiânia.

Sub-9 Surpreende

Na fase decisiva, os garotos não perderam nenhuma partida. O grande nome foi Davi Pena, que balançou as redes 12 vezes, foi o artilheiro da categoria. O jogador fez 6 dos 7 jogos do time e só na última partida marcou 4 gols.

 

-“ Fiquei muito feliz de ser o artilheiro e meu sonho é ir longe chegando ao topo do esporte nacional”, disse Davi.

 

 E de quebra o time do GEC Sub-9 ainda teve a defesa menos vazada do torneio. A equipe fez a grande final no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, o placar foi: Anápolis 0 x 12 GEC .

 

Veja a lista de resultados do GEC na competição:



Sub-9 (Campeão)

Último jogo: 12 x 0 - GEC x ANÁPOLIS (campeão)

Artilheiro: Davi Pena (12 gols)

Defesa menos vazada

Nº de jogos realizados: 7 jogos

 

 

Sub-10 (Campeão)

Último jogo: 8 x 0 - GEC x ANÁPOLIS

Defesa menos vazada

Nº de jogos realizados: 5 jogos

 

 

Sub-11 (Campeão)

Último jogo: 3 x 2 - GEC x CLUBE JAÓ (campeão)

Artilheiro: Romo Arles (12 gols)

Nº de jogos realizados: 7 jogos

 

- Equipe Adulta do GEC é Campeã Universitária

 

Os 20 jogadores, de 20 a 23 anos, da Estácio/GEC, levantaram a Taça de Campeão Estadual Universitário . O torneio aconteceu nos dias 21 e 22 de abril em Itumbiara . E os atletas, que também são bolsistas da Faculdade Estácio, agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Futsal, que vai ser realizado no meio do ano em Brasília.


Voltar