Goiás bate o Grêmio Anápolis por 3 a 0

O Goiás venceu mais uma partida no Campeonato Goiano, a vítima da vez foi o Grêmio Anápolis. O Verdão venceu por 3 a 0, no estádio Jonas Duarte, marcaram para o Maior do Centro-Oeste o zagueiro Eduardo Brock, o meia Thalles e o atacante Lucão. Com o resultado o Goiás mantém a liderança do grupo A do certame estadual com 20 pontos, além de ter a melhor campanha geral da competição.

O time esmeraldino agora muda a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Goiás recebe o Boa Esporte pela segunda fase do torneio nacional. A vaga será decidida em partida única, no estádio Serra Dourada, para avançar o Verdão precisa vencer, em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis.

O jogo

O Goiás, como tem acontecido em praticamente todas as partidas do Goianão, começou o jogo melhor, em diversas oportunidades colocando todos os seus atletas no campo de ataque. O Verdão chegou a balançar a rede com Breno, que recebeu lançamento de Thalles, mas a arbitragem apontou impedimento.

Não tem problema, a rede foi estufada novamente aos 20 minutos. O Verdão teve falta a seu favor na intermediária, João Afonso ameaçou cobrar, mas deixou para Eduardo Brock, o capitão alviverde soltou a bomba, o goleiro João Vitor chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol esmeraldino, 1 a 0 Goiás.

O time esmeraldino chegou bem novamente, Léo Sena fez o cruzamento e Thalles cabeceou, a bola tirou tinta da trave.

Segundo tempo

O Goiás voltou do intervalo muito incisivo, com menos de cinco minutos o Verdão chegou duas vezes, a primeira com Lucão, que cabeceou com perigo, mas para fora, e em uma forte finalização de Carlos Eduardo.

Superior, o Maior do Centro-Oeste ampliou aos sete minutos, Thalles foi acionado, dominou e soltou uma bomba, a bola entrou no ângulo do goleiro João Vitor, um golaço do jovem meia esmeraldino, 2 a 0.

A primeira mudança no Verdão foi a entrada de Raphael Silva na vaga de Eduardo Brock. Em desvantagem, o Grêmio tentou se lançar ao ataque, mas o Goiás controlou a partida com tranquilidade.

Michael foi o segundo a sair da suplência e entrar no jogo, ele substituiu Maranhão. Alex Silva sentiu dores musculares e deixou a partida, Pedro Bambu entrou em seu lugar. Carlos Eduardo foi acionado e bateu cruzado, do outro lado Michael escorou para o gol, mas a bola acabou saindo.

Lucão recebeu de Carlos Eduardo, girou e bateu, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Já nos acréscimos o Maior do Centro-Oeste ampliou o marcador, após cobrança de escanteio, Lucão subiu no terceiro andar e testou firme e balançou as redes, dando número finais a partida, Goiás 3 a 0 Grêmio Anápolis.


Voltar