Goiás bate o Grêmio e vai as oitavas na Copinha

Um jogo de muita garra, luta, entrega e organização. Foi assim a atuação do Goiás diante do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdinho mostrou sua força e venceu a equipe gaúcha por 1 a 0, com gol de Vinícius.

O Maior do Centro-Oeste avançou as oitavas de final da maior competição de base do País e agora irá enfrentar a Portuguesa-SP, em data, horário e local ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol, que promove o certame.

O jogo

O Goiás mostrou boa postura de seu sistema defensivo desde os minutos iniciais do confronto, não permitindo que o Grêmio chegasse com perigo contra a meta defendida por Enzo. Os gaúchos até tinham mais posse de bola, mas não finalizavam.

O time esmeraldino, por sua vez, explorava os contra-ataques, principalmente pelo setor esquerdo nas subidas do lateral Rodrigues e nas investidas de Rafael Barbosa. Foi pela esquerda que nasceu a melhor chance do Verdinho no primeiro tempo, Rafael chegou na linha de fundo e cruzou, Otacildo cabeceou com força, a bola passou rente a trave adversária.

Segundo tempo

O Verdinho voltou mais incisivo do intervalo e nos primeiros minutos da etapa final teve com oportunidade com Thalles, que, de dentro da área, finalizou com a perna direita, a bola desviou e foi para escanteio.

O gol do Maior do Centro-Oeste veio aos 24 minutos. Enzo cobrou tiro de meta, a bola atravessou o campo até a intermediária de ataque, Vinicius, que acabara de entrar na vaga de Otacildo, brigou na entrada da área com os zagueiros adversários, ele dominou na coxa e bateu na saída do goleiro gremista, 1 a 0 Goiás.

Em desvantagem, o Grêmio se lançou todo ao ataque, mas, novamente, esbarrou em um sistema defensivo sólido da equipe esmeraldina. O Verdinho ainda teve outra boa oportunidade, Thalles puxou o contra-ataque e acionou Vinícius na esquerda, já dentro da grande área ele bateu cruzado, mas o goleiro do Grêmio fez a defesa.

O tricolor gaúcho ainda teve Fabrício expulso, após uma cotovelada violenta no zagueiro esmeraldino Iago. Nos minutos finais o Goiás usou da experiência de seus atletas e controlou a partida com a vitória por 1 a 0.


Voltar