Goiás contrata José Carlos Brunoro como Consultor Estratégico

Com mais de 45 anos de experiência em esportes profissionais, José Carlos Brunoro chega para compor a equipe de profissionais do Goiás Esporte Clube. O executivo, de 67 anos, vai ocupar o cargo de Consultor Estratégico do clube.

Brunoro foi atleta profissional de voleibol, campeão Paulista e Sul-Americano. Durante 7 anos foi preparador físico. Foi treinador de voleibol e auxiliar técnico da Seleção Brasileira adulta masculina sendo campeão mundial de clubes, Campeão Pan-Americano e medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles.

Entre 1992 e 1996, Brunoro foi dirigente do Palmeiras e responsável pelas grandes contratações da equipe que conquistou diversos títulos e ficou marcado como um dos times mais fortes da história do clube. 

Brunoro foi o idealizador do projeto do Audax, fundado em 2003, junto com Abilio Diniz do Grupo Pão de Açúcar e Fernando Solleiro. O executivo ficou cerca de 10 anos no Audax, de 2003 a 2013 e saiu do projeto para gerir a carreira de Pedro Paulo Diniz na Fórmula 1, onde ficou por 7 anos. Depois assumiu como CEO do Palmeiras em 2013. O último cargo foi de presidente do Deportivo Brasil, clube que pertence ao Shandong Luneng, da China. Recentemente Brunoro prestou consultoria ao Delta São Francisco, equipe dos EUA.

 

OUTROS PROJETOS COM ESPORTES PROFISSIONAIS

 

-Entre 1996 e 2002, foi executivo na Fórmula 1, gerenciando a carreira do corredor Pedro Paulo Diniz nas equipes Ligier, Arrows e Sauber. 

-Foi co-autor do livro Futebol 100% profissional lançado em 1997 pela editora Gente. 

-Em 2004, foi nomeado membro do conselho nacional do esporte (CNE) do Ministério do Esporte. 

-Em 2009, foi nomeado diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquetebol. Em 2011, sob sua liderança, a equipe de basquetebol masculina do Brasil classificou-se para as Olimpíadas, após um hiato de 16 anos. 

-Dono da BSB (Brunoro Sports Business), empresa fundada em 1997, que presta consultoria com especialização em estratégias de marketing esportivo. Participou da realização dos X-Games em Foz do Iguaçu e consultou outras entidades relacionadas com marketing esportivo.


Voltar