Goiás empata e garante matematicamente classificação a semi

O Goiás empatou com a Anapolina em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 7, no estádio Serra Dourada. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Júnior Viçosa, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o Verdão chegou a 24 pontos continua na liderança isolada do grupo A do Campeonato Goiano, tem a melhor campanha geral da competição e de quebra garantiu matematicamente sua classificação a fase semifinal do certame estadual.

No próximo domingo o Maior do Centro-Oeste volta a campo, novamente no Serra, mas desta vez como visitante, no clássico contra o Atlético Goianiense.

O jogo

Foi um jogo aberto, de oportunidades criadas por ambas as equipes. A Anapolina chegou primeiro, Bruno Henrique arriscou da entrada da área e acertou a trave de Marcelo Rangel. A resposta alviverde também veio com um arremate de média distância, Thalles arriscou, Rodrigo Calaça fez boa defesa.

O Goiás investia nas jogadas pelos lados, com Jefferson e Maranhão pela esquerda, Caique Sá e Carlos Eduardo pela direita. O camisa 7 fez boa jogada, chegou no fundo e cruzou rasteiro, por pouco Lucão não chegou para definir.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Maranhão fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área e passou para Carlos Eduardo, o atacante finalizou de letra, mas a zaga adversária conseguiu afastar. Maranhão cobrou escanteio da esquerda, Lucão subiu no terceiro andar e testou firme, a bola não entrou por pouco.

A primeira substituição alviverde foi a entrada de Felipe Garcia na vaga de Thalles. Vitor Xavier, da Anapolina, foi acionado em um contra-ataque e bateu por elevação na saída de Rangel, Eduardo Brock veio bem na cobertura e ficou com a bola. Júnior Viçosa e Breno também entraram no Verdão, saíram Lucão e Jefferson.

A Anapolina abriu o placar em cobrança escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Jacó empurrou para o gol. Mas a resposta alviverde foi rápida e na mesma moeda. Maranhão bateu escanteio da esquerda, a zaga rebateu, Caique Sá emendou um chute para o gol no rebote, no meio do caminho Viçosa meteu o pé esquerdo na bola, que encobriu Calaça e entrou no ângulo, 1 a 1.

O gol animou o Goiás, Carlos Eduardo foi acionado na direita, chegou ao fundo e fez o cruzamento, a defesa afastou. O time esmeraldino passou a pressionar e jogar dentro do campo adversário. Na última boa oportunidade, Carlos veio em velocidade da direita, invadiu a área e bateu cruzado, Calaça espalmou, garantindo o empate para os visitantes.


Voltar