Goiás estreia hoje contra Chapecoense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

 Depois do Atlético-PR estrear com um empate em 2×2 com o Santos, e do Coritiba vencer o América Mineiro por 2 x0 ,nesta quinta-feira (7) é a vez do Goiás entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirante, contra Chapecoense, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.

O Goiás irá a campo com uma equipe formada basicamente pelo sub-23, mas com os ‘reforços’ do goleiro Paulo Henrique e dos atacantes Jacó e Robson, que vinham treinando com o time principal.

“É uma competição muito importante para fazer a transição do atleta que sai da base e vai para o profissional, é justamente esse período, entre 20 2 23 anos que os jogadores se encontram, que eles vão ganhar maturidade, são jogos contra equipes grandes, televisionados pelo Esporte Interativo, que vai dar também rodagem a esses atletas.”, disse o Gestor das categorias de base do Alviverde, Osmar Lucindo.

Para o técnico Augusto, a equipe está bem preparada para a competição, uma vez que se prepara há dois meses, mas espera muita dificuldade já na estreia.

“Com relação a Chapecoense, é uma equipe que sempre tem bons times. E nessa competição não tem jogo fácil, mas eu acredito que para a formação desses meninos são os jogos que realmente são mais produtivos para a carreira deles e também para o clube poder analisar a evolução, o desempenho de cada um”, afirmou o treinador.

Um dos objetivos do Goiás é usar a competição como uma vitrine, não só para os jogadores do clube, mas para ficar de olho em

atletas de outros times e que podem vestir a camisa alviverde.

 

“Há vários atletas que se destacam e que nós podemos tentar a negociação, mesmo sabendo que os clubes dificultam um pouco,

já que são promessas. Mas o campeonato nos oferece vários leques de oportunidade”, comentou Tulio Lustosa -Gestor de

Futebol do Goiás.

 


Voltar