Goiás estreia na Copinha com goleada sobre o Guarulhos

O Goiás começou a temporada 2018 com o pé direito. A equipe sub-20 estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e goleou o Guarulhos por 4 a 0. Os gols alviverdes foram marcados por Thalles, duas vezes, Otacildo e Flávio. A goleada garantiu ao Verdão a liderança do grupo 29 da Copinha nesta primeira rodada.

O Maior do Centro-Oeste volta a campo no próximo sábado, dia 6, às 16h. O segundo adversário esmeraldino será o 7 de setembro, equipe de Alagoas.

O jogo

A forte chuva em Guarulhos fez com que a partida começasse com um atraso de aproximadamente 30 minutos. O time esmeraldino foi superior durante todo o primeiro tempo, tanto que logo aos seis minutos o Verdinho abriu o placar, Thalles recebeu de Rafael Barbosa e bateu na saída do goleiro adversário, 1 a 0.

Com um sistema defensivo bem estruturado, a equipe alviverde conseguiu filtrar as investidas do Guarulhos, que, jogando em casa, tentou se lançar ao ataque. O Goiás aproveitava a qualidade de seus jogadores de ataque e criava diversas chances, com finalizações de Thalles, Otacildo, Juninho e Rafael Barbosa.

Madison fez bela jogada individual pelo meio, fez fila na defesa paulista e serviu Juninho na direita, o camisa 11 bateu na saída do goleiro adversário, que desviou para escanteio. Pouco depois foi a vez de Rafael Barbosa ser acionado e também finalizar, o arqueiro do Guarulhos fez a defesa, no rebote Rafael cabeceou o zagueiro adversário tirou em cima da linha.

De tanto insistir o Goiás chegou ao segundo gol já nos minutos finais do primeiro tempo. Rafael Barbosa recebeu na direita, avançou, invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Otacildo, bem posicionado, empurrou para as redes, 2 a 0.

Segundo tempo

Jogando em casa, o Guarulhos voltou do intervalo buscando pressionar o Goiás, que mais uma vez mostrou qualidade no sistema defensivo e segurou o ímpeto dos paulistas. No dia de seu aniversário de 20 anos, Thalles mostrou estar inspirado, ele participou da cobrança de falta ensaiada, no rebote do goleiro o próprio Thalles emendou para as redes, 3 a 0, o segundo dele.

O time esmeraldino mostrou a maturidade que o técnico Augusto César apontou durante a preparação da equipe em Goiânia e controlou o confronto com tranquilidade. Enzo, goleiro esmeraldino, quando exigido, fez boas defesas.

Já nos acréscimos veio o golpe de misericórdia, Flávio, que entrou no segundo tempo, foi lançado em contra-ataque pela direita, ele dominou, avançou, invadiu a área e, com categoria, bateu na saída do goleiro adversário, dando números finais a partida, Goiás 4 a 0 no Guarulhos. 


Voltar