Goiás fez último jogo no Serra Dourada e comemorou o acesso diante de mais de 30 mil esmeraldinos

O Goiás voltou ao Serra Dourada, lotou o estádio, encheu o coração dos esmeraldinos de alegria com o acesso, mas a tarde só não foi melhor porque acabou surpreendido pelo Brasil de Pelotas. A equipe gaúcha venceu por 1 a 0 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Goiás terminou em quarto lugar com 60 pontos e superou a Ponte Preta no número de vitórias (18 a 16). E o Brasil de Pelotas ficou em 11ª lugar com 50 pontos.

O jogo

O Brasil de Pelotas surpreendeu o Verdão logo no comecinho da partida. Com 21 segundos, Diego Miranda aproveitou cruzamento da esquerda e marcou para o Brasil de Pelotas. Empurrado pelo seu torcedor que lotou o estádio, os donos da casa foram para cima em busca do gol de empate.

Primeira chegada mais perigosa do Esmeraldino, aos 16, quando Alex Silva soltou a bomba, Marcelo Pitol espalmou, e a bola vai no poste superior. Em jogada individual pela esquerda, aos 35, Ernandes invadiu a área, cruzou, a bola desviou e quase entrou. Aos 39, Alex Ruan faz falta dura em jogador do Goiás e vai mais cedo para o chuveiro. Com dificuldade de entrar na área, o Esmeraldino usou o expediente dos chutes de fora da área. Aos 42, João Afonso arriscou da intermediária e levou perigo ao gol de Marcelo Pitol.

No início do segundo tempo, o Esmeraldino voltou com força total para chegar a igualdade. Aos 05, Giovanni cobrou falta, Victor Ramos cabeceou, e Marcelo Pitol  evitou o gol.

Aos 17, David Duarte faz falta dura em Welinton Júnior e o árbitro expulsou o zagueiro esmeraldino.

Na reta final do jogo o Goiás apertou a pressão e por pouco não empatou. Aos 37, Michael recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu; Marcelo Pitol espalmou.

Mesmo com toda a pressão, o Goiás não conseguiu empatar o jogo. Apesar do resultado, o Esmeraldino já está garantido na Série A do próximo ano. Após três anos na segunda divisão, os goianos retornam à elite do futebol do brasileiro.

Pelo Campeonato Goiano de 2019, o Goiás estreia no dia 20 de janeiro, domingo, quando enfrenta o Goiânia, às 17h(de Brasília), no Serra Dourada. No mesmo dia o Brasil de Pelotas recebe o Caxias no Bento Freitas em horário a ser definido pela primeira rodada do Gauchão.

 

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 24 de novembro (sábado)
Horário: 17h00(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Renda: R$ 367.610,00
Público Total: 32.036
Cartões amarelos: Alex Silva, Giovanni, Gilberto, David Duarte, Victor Ramos (Goiás), Alex Ruan, Welinton Júnior, Leandro Leite, Marcelo Pitol, Sousa (Brasil de Pelotas)
Cartões vermelhos: Alex Ruan (Brasil de Pelotas), David Duarte(Goiás)

GOLS: Diego Miranda (Brasil de Pelotas), aos 21 segundos do primeiro tempo.

GOIÁS: Tiago Cardoso; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto (Edcarlos), João Afonso (Jefferson) e Giovanni; Rafinha (Robinho), Lucão e Michael
Técnico: Ney Franco

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Rafael Gava (Sousa), Welinton Júnior (Toty) e Diego Miranda, Lourency e Wallace Pernambucano (Bruno Collaço)
Técnico: Rogério Zimmermann

 


Voltar