Goiás vence o Avaí e avança na Copa do Brasil

Em uma partida incontestável da equipe esmeraldina, o Goiás venceu o Avaí por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, e garantiu sua classificação as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols alviverdes foram marcados por Giovanni e Carlos Eduardo. O Goiás aguarda agora o sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol para conhecer seu próximo adversário.

Enquanto isso o Verdão muda o chip e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro série B. No próximo sábado, às 16h30, o Maior do Centro-Oeste irá enfrentar o Figueirense, novamente no Serra Dourada.

O jogo

O Goiás dominou amplamente a posse de bola e as ações ofensivas do confronto desde os primeiros minutos. O Avaí, por sua vez, tinha uma postura mais conservadora, tentando explorar os contra-ataques.

A primeira boa oportunidade alviverde veio do setor esquerdo, Michael foi acionado na ponta, se livrou da marcação, invadiu a área e cruzou para trás, Júnior Viçosa desviou, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Depois, novamente pela esquerda, Breno recebeu na intermediária e soltou a bomba, a bola passou perto. Eduardo Brock cobrou falta da entrada da área, Aranha caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

Aos 35 minutos, Carlos Eduardo puxou o contra-ataque esmeraldino pela direita, tocou para Léo Sena que devolveu para o atacante alviverde, Carlos avançou e tabelou com Viçosa, quando recebeu de volta foi derrubado dentro da grande área por João Paulo, pênalti assinalado pela arbitragem. Giovanni, com muita categoria, bateu no canto esquerdo, deslocando Aranha, 1 a 0 Verdão.

Nos minutos finais da primeira etapa o meio-campista Léo Sena sentiu dores musculares e deixou a partida para a entrada de Pedro Bambu.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Avaí se lançou mais ao ataque no segundo tempo, mas a defesa alviverde mostrou-se bem postada e filtrava a maioria das investidas adversárias, quando os visitantes conseguiam finalizar Marcelo Rangel conseguiu fazer boas defesas, como em duas finalizações de Moritz de média distância.

Carlos Eduardo foi lançado na direita, avançou e fez o cruzamento, Michael se esticou todo e por pouco não empurrou para as redes. O técnico Hélio dos Anjos teve que fazer mais duas mudanças, saíram Madison e Giovanni para as entradas de João Afonso e Tiago Luís.

Pouco depois Júnior Viçosa sentiu dores no joelho esquerdo e deixou a partida, como o Goiás já havia feito as três substituições que tinha direito, ficou com um jogador a menos na partida na fase final do confronto.

Mas Carlos Eduardo marcou o gol que sacramentou a classificação alviverde, ele foi lançado na direita, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado, a bola desviou no defensor do Avaí e morreu nas redes de Aranha, 2 a 0 Goiás.


Voltar