Goiás vence o Sinop e avança na Copa do Brasil

O Goiás estreou com pé direito na edição 2018 da Copa do Brasil. O Verdão venceu o Sinop por 1 a 0, no estádio Gigante do Norte, no interior do Mato Grosso. O gol alviverde foi marcado pelo lateral-direito Alex Silva, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste garante classificação à segunda fase do torneio nacional e o adversário será o Boa Esporte.

O Verdão volta suas atenções novamente ao Campeonato Goiano, já no sábado o time esmeraldino irá receber a Aparecidense no estádio Hailé Pinheiro, às 16h30.

O jogo

O Goiás começou melhor a partida, após cruzamento da direita, a zaga do Sinop tentou cortar e quase mandou para o fundo das redes. O time esmeraldino controlava amplamente a posse de bola e jogava dentro do campo adversário.

Aos 17 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Rafinha fez excelente jogada pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, Lucão bateu com força, o goleiro Fernando deu rebote e Alex Silva, bem posicionado só teve o trabalho de escorar para o gol, 1 a 0 Goiás.

O time esmeraldino seguiu melhor no confronto, Rafinha cobrou falta da intermediária, a bola explodiu na trave direita da meta do Sinop. Giovanni cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico.

Alex Silva foi lançado, ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Fernando, que conseguiu fazer a defesa. Lucão dominou a bola na entrada da área pela esquerda e soltou a bomba, o arqueiro adversário espalmou.

Segundo tempo

A postura do Goiás na etapa final continuou de controle da partida e buscando jogadas pelos lados do campo, principalmente pela esquerda. Marcelo Rangel fez boa defesa em finalização de Cabralzinho de dentro da área.

A primeira alteração promovida pelo técnico Hélio dos Anjos foi a entrada de Felipe Garcia na vaga de Rafinha. A partida ficou mais cadenciada no segundo tempo, com a disputa basicamente entre as intermediárias.

Júnior Viçosa na vaga de Lucão foi a segunda substituição processada pelo treinador alviverde. Pouco depois, Maranhão entrou na partida em lugar de Michael, a terceira e última mudança do Goiás na partida.

Marcelo Rangel fez excelente defesa em finalização a queima roupa de Cleberson Tiarinha, o arqueiro alviverde fez uma intervenção importante. Nos minutos finais, o Verdão controlou a posse de bola no campo de ataque e garantiu a vitória e classificação na Copa do Brasil. 


Voltar