Goiás vence Sampaio e abre 5 pontos de vantagem para o quinto colocado

O Goiás fez bem o dever de casa. Depois de passar três rodadas sem conseguir vencer no Estádio Olímpico, a equipe esmeraldina recuperou os pontos perdidos. Ontem jogando diante de sua torcida o Verdão voltou a triunfar e conquistou objetivo importante. Ao vencer o Sampaio Corrêa por 1 x 0, o Goiás voltou a vice-liderança provisória da competição e de quebra dormiu com 5 pontos de vantagem em cima do quinto colocado- o Vila Nova. Mas o resultado é parcial, o clube esmeraldino apenas abriu a rodada de número 35 da Série B, mas não corre risco nenhum de ficar fora do Grupo de Acesso à Série A ao fim desta rodada.

 

O time iniciou a partida mais fechado, estudando o Sampaio Corrêa. A equipe Maranhense, lutando contra o rebaixamento, deu trabalho. Mas o time esmeraldino encontrou espaço pelo meio, no final do primeiro tempo Giovanni apareceu em bela jogada individual. O jogador voltou de suspensão para esta partida no lugar de Gedoz, e ao fazer o corte na defesa adversária viu espaço para chutar e não perdeu tempo. 1  X 0 Goiás. Este foi o quarto gol de Giovanni na competição, ele que tem também 8 assistências na equipe.

 

O Goiás teve várias outras oportunidades de ampliar o resultado no segundo tempo, Lucão que buscava o seu gol, teve mais uma chance de cabeça, mas a bola não entrou. Ainda teve pênalti assinalado e logo em seguida anulado pela arbitragem, após toque de mão do zagueiro Maracás. Porém, acabou voltando atrás. Assim, a equipe da casa manteve a vantagem mínima e venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 SAMPAIO CORREA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de novembro de 2018
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso, ambos do RJ
Público: 6.851 pagantes
Renda: R$ 121.145,00
Cartões amarelos: João Afonso (Goiás); Matheuzinho, César Sampaio, Bruno Moura e Jocinei (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho:
Gols: GOIÁS: Giovanni aos 45 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Marcos; Alex Silva (Caíque Sá), Victor Ramos, Edcarlos e Ernandes; João Afonso (Léo Sena), Gilberto e Giovanni; Maranhão (Rafinha), Lucão e Michael.
Técnico: Ney Franco

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Jocinei); César Sampaio, Adilson Goiano (Uilliam), Fernando Sobral e Eloir (Danielzinho); Matheuzinho e Jheimy.
Técnico: Marcinho Guerreiro

 


Voltar