Jogadore do Sub-17 participam de Palestra Motivacional com Brunoro na Casa do Atleta

O Goiás hoje faz parte de um seleto grupo de clubes no Brasil, detentores da Chancela CBF de Clube Formador, reconhecimento do trabalho de investimento na formação dos atletas de maneira global. E dentro deste conceito, aconteceu nesta quinta-feira, (23), uma palestra para os atletas do Sub-17. O tema abordado foi: “A influência dos ídolos na formação dos atletas da base”, com o palestrante José Carlos Brunoro, Consultor de Negócios do Clube.

 

A Assistente Social do Goiás Esporte Clube, Renata Borelli Capucci, organizou o Ciclo de Palestras Motivacionais para incentivar os jogadores da base neste início de segundo semestre. O momento é de preparação dos atletas na parte técnica, física e emocional, já que a equipe do Sub-17 tem pela frente a disputa da Taça Mané Garrincha. A estreia está marcada para esta sexta-feira (24), contra o Goiânia, no CT Edmo Pinheiro.

José Carlos Brunoro aproximou os jovens atletas da realidade do mercado do futebol atual, que tem exigências diferenciadas, como a questão da escolaridade,

 

“Estudar é importante porque ninguém sabe aqui se vai ser jogador, e independente disso existe as possibilidades reais do esporte, de lesão entre outros problemas, que podem desviar o caminho e vocês precisam estar preparados. E isso só vai ajudar melhorando o intelecto. E outra coisa, se forem um jogador famoso e não tiverem estudo vão perder dinheiro. Precisam saber falar, se relacionar, e tudo isso envolve desenvolvimento do intelecto,” comentou Brunoro.

 

Na palestra de uma hora Brunoro destacou a força de vontade de vários atletas profissionais do esporte nacional, lembrou casos importantes eu foram além do talento pessoal, como a persistência de Ayrton Sena, que inspirou e inspira tantas gerações . E terminou com conselho impactante,

 

“ As decisões que vocês vão tomar agora vão influenciar no restante da vida de vocês. Então lembrem-se: Sofram agora para viverem o resto da minha vida como um campeões.”

 

O Ciclo de Palestras com Atletas das Categorias de Base do Goiás Esporte Clube,  já tem novo encontro marcado, será na segunda-feira, (27), com o tema: “Gestão Financeira” com o Fábio Moreira- Sub-Contador do Clube, às 8h30. A Assistente Social Renata Borelli Capucci, organizadora do evento, encerrou o evento destacando a importância desses encontros.

 

“Como eles não tem uma vivência de mundo muito aberta, estas palestras abrem um leque para os meninos conhecerem mais a realidade em que estão inseridos e se prepararem melhor para a carreira e para a vida.” Afirma Renata.


Voltar