Profissional da categoria de base do Goiás conquista licença A da CBF

Glauber Ramos participa de toda graduação da CBF Academy e recebe a principal certificação para treinamento de futebol no país.

Na categoria de base do Goiás Esporte Clube, o profissional que atua junto na comissão técnica do Juniores, vem compartilhando e desenvolvendo todo conteúdo e conhecimento adquirido neste período na CBF.

Leia mais: http://goiasec.com.br/interativo/juniores-goleia-o-vila-nova-por-5-a-0-e-segue-invicto/noticia

A busca constante pelo estudo e qualificação vem se tornando uma exigência do futebol contemporâneo. Glauber Ramos está envolvido neste processo e sua capacitação significa importantes e relevantes ganhos para a formação dos atletas da base esmeraldina:

"Percebi que tinha necessidade de aprimorar os trabalhos de campo e me qualificar melhor para atingir objetivos maiores na profissão de treinador, assim procurei fazer os cursos que a CBF oferecia , fiz a licença B em 2016 e a licença A em 2017 e assim tenho procurado contribuir para a formação dos atletas do Sub20 do Goiás e de certa forma ajudar a comissão técnica a desenvolver trabalhos de excelência no campo." – afirma Glauber.

Objetivo da Licença A da CBF: Qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes profissionais, para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica.

A carga horária para se conquistar a Licença A, foi de 270 horas. Sendo 20h de Ensino à Distância (EAD), 170h de Atividades Presenciais, 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30h de Estudos Especiais e Trabalhos. O curso é dividido em módulo amarelo e verde. Tendo como os principais temas:

-Preparação Física e Fisiologia no Futebol Profissional

-Treinamento de Campo no Futebol Profissional

-Gestão de Equipes Profissionais

-Psicologia do Esporte no Futebol Profissional

-Força e Velocidade no Futebol

-Biomecânica Aplicada ao Futebol

-Prática e Análise do Treinamento de Campo

O Goiás como detentor da Chancela CBF de Clube Formador, mantém uma equipe multidisciplinar para a formação global de seus atletas. Click aqui e confira toda a lista de clubes que conquistaram o selo da CBF CLUBE FORMADOR

Click aqui e confira todas as notícias sobre o Futebol de Base esmeraldino:

Diretor: Osmar Lucindo
Coord. Administrativo: Hely Maia
Coord. Técnico: Rafael Barreto
Supervisor: João Paulo Paranhos
Captação de atletas: Ismael Viana
Sub19: Augusto César
Sub17: Zé Carlos
Sub15: Guará
Sub14: Rubens Carlos
Auxiliares: Glauber, Richard e Niltinho

-Leia mais notícias sobre a categoria Sub19 do Goiás Esporte Clube em 2018

 

 


Voltar