Sub-19 do Goiás visita Projeto Social e leva alegria a criançada que sonha com futebol

O elenco esmeraldino  deu mais uma mostra de solidariedade e amor ao próximo nesta semana.  Os  jogadores da equipe Sub-19 foram visitar um projeto social em Aparecida de Goiânia. O Projeto Recomeçando com a Bola foi idealizado há 5 meses por Leandro Donizete, e atende cerca de 65 crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos.

Os nossos futuros craques fizeram parte da festa no Residencial Caraívas, no campo de terra batida que lembrou o início da carreira no futebol de muitos de nossos atletas e treinadores, como Augusto César, técnico da equipe de Aspirantes do Goiás Esporte Clube:

 

- “As histórias de vida de nós, jogadores, vão de encontro à maioria deles. Nós buscamos e conseguimos nossos objetivos no futebol, com muito suor e trabalho, e aqui no projeto, eles buscam realizar os sonhos deles. E vendo essa terra aqui desse jeito me emociono porque me lembro bem de onde eu vim, de tudo que passei e não desisti.”  afirmou o experiente treinador. 

O Projeto Recomeçando com a Bola não só promove a prática esportiva, mas também estimula a educacional e cidadã para as crianças do bairro tirando elas das ruas e de situações de vulnerabilidade como álcool e drogas. A assistente social do Goiás Renata Borelli disse que esta será a primeira de muitas visitas como esta:

 

-“ é muito gratificante ver a alegria dessas crianças e ajudar alimentar o sonho delas de transformarem a vida através do esporte. Esta iniciativa junto aos meninos das categorias de base do Goiás vai se estender durante todo o ano para que a gente possa sempre está partilhando com o próximo experiências de vida”, acrescentou.

 

Os garotos do Goiás Esporte Clube participaram de bate-papo onde falaram sobre suas trajetórias no futebol, sempre passando a mensagem de perseverança para os jovens. Os meninos do projeto foram presenteados ainda com chuteiras e calções entregues ao coordenador do Recomeçando com a Bola.

 

 “É legal demais poder ver de perto os jogadores que hoje estão aqui , nas condições desses garotos do Sub-19 aqui no nosso projeto. Achei essa visita muito interessante porque vai incentivar os jovens a não desistirem dos objetivos. O projeto nos ajuda a lutar e alcançar nossos sonhos e objetivos e isso tem tudo a ver com esses meninos da nossa comunidade, com a história de vida deles”, disse Leandro Donizete.

Após autógrafos, fotos e abraços, os futuros craques foram pra casa satisfeitos. Com um sorriso no rosto e com o sonho de se tornar atleta profissional alimentado pelo encontro com os ídolos.


Voltar