Sub-20 entra em fase final de preparação para a Copa São Paulo

Janeiro é um dos meses mais intensos para os atletas da categoria sub-20 em todo país. É quando acontece a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais importante competição da categoria no Brasil.

Com forte tradição nas disputas de base, o Goiás, que possui um vice-campeonato da Copinha, em 2013, entra em sua fase final de preparação para o certame nacional. A equipe dirigida pelo técnico Augusto César, que também era o treinador em 2013 e que teve passagem pela equipe profissional do Verdão.

O comandante alviverde comentou como tem sido a preparação de sua equipe, que disputou quatro jogos-treino, o último deles contra a equipe profissional da Aparecidense, que será adversária do Goiás na estreia do Campeonato Goiano. O time sub-20 alviverde venceu por 3 a 2.

“Nesta última semana trabalhamos algumas situações de bola parada, finalizações de fora, alguns detalhes que são necessários para fazermos uma boa Copinha”, disse Augusto.

O treinador destacou ainda um ponto positivo de seu elenco, a experiência da maioria dos atletas na própria Copa São Paulo. “Temos atletas experientes, boa parte do grupo já disputou a Copa São Paulo, é um time maduro. Vamos encontrar dificuldades, principalmente um pouco de ansiedade no primeiro jogo”.

O atacante Otacildo é um dos destaques da equipe. Ele, assim como o meia Thalles, possui uma bagagem ainda maior, já que esteve integrado ao elenco profissional em parte da temporada 2017. O atleta mostrou-se otimista em uma boa campanha do Goiás na mais importante competição de base da temporada.

“As expectativas são as melhores possíveis. O grupo tem uma qualidade enorme, nos preparamos durante mais de um mês especificamente para a Copa São Paulo. Tenho certeza que iremos alcançar coisas boas”, disse Otacildo.

A delegação alviverde irá embarcar para São Paulo na próxima segunda-feira, dia 1º. A estreia do Maior do Centro-Oeste na Copinha acontece na quarta-feira, às 16h, contra o Guarulhos, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.  


Voltar