Esmeraldino conquistou sua quarta vitória no estádio Hailé Pinheiro, na noite desta quarta (30), atacante Everton Brito marcou o gol do Verdão; Goiás 1 x 0 Vasco
O Goiás enfrentou o Vasco na noite desta sexta (30), no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia/GO, o confronto foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021,
Antes da partida o goleiro Tadeu, recebeu do diretor de Marketing do Verdão, Tiago Pinheiro, uma placa em homenagem aos 100 jogos pelo Goiás Esporte Clube.
Primeiro tempo:
-4 minutos: Jogando em casa o Verão iniciou pressionando o time carioca, Alef Manga recebeu no campo de ataque pela esquerda, levou e bateu fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer bela defesa.
-5 minutos: O Vasco teve um jogador expulso, por entrada violenta no volante esmeraldino Breno.
-26 minutos: O Goiás mantinha maior posse de bola e seguia no campo de ataque do Vasco; o lateral Apodi recebeu em velocidade pela direita, fez o cruzamento rasteiro, a bola desviou na defesa adversária e parou nas mãos do goleiro do Vasco.
-32 minutos: Hugo cruzou na grande área, o meia Elvis surgiu e cabeceou para o gol, o goleiro do Vasco espalmou para escanteio.
-36 minutos: Luan Dias pegou o rebote da falta cobrada e finalizou forte, a bola passou por cima do gol.
-39 minutos: O técnico Pintado fez sua primeira alteração na equipe do Goiás, saiu o volante Breno e entrou o atacante Everton Brito.
-42 minutos: Boa jogada de Bruno Mezenga e Alef Manga, o meia Elvis chegou e finalizou firme da meia lua, o goleiro adversário defendeu.
-O Vasco chega em contra-ataques e nas bolas paradas.
-43 minutos: o goleiro do Vasco saiu da área de cabeça, não conseguiu tirar e a bola volta para Everton Brito. O camisa 19 chuta desequilibrado, com o goleiro fora do gol, mas a bola sai em linha de fundo.
O Verde pressionou bastante, teve mais posse de bola e finalizações, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.
No intervalo da partida o meia Elvis comentou sobre a partida.
“Temos que rodar a bola mais rápido e conseguir finalizar bem a jogada. Eu mesmo tive uma chance e não finalizei bem. Vamos ver o que o professor tem pra falar, rodar bem essa bola e finalizar melhor para sair com a vitória.”
Segundo tempo:
-10 minutos: O Goiás voltou no segundo tempo em busca do gol; a defesa do Vasco se segurava bem.
-15 minutos: O técnico Pintado promoveu mais duas mudanças no time esmeraldino, saíram Elvis e Luan Dias, para a entrada de Miguel Figueira e Albano.
-16 minutos: Em sua primeira bola, o meia Albano recebeu pela direita do ataque esmeraldino e finalizou com perigo, o goleiro adversário espalmou para escanteio.
-19 minutos: O meia Miguel Figueira fez lindo lançamento para o atacante Alef Manga, que pegou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.
-20 minutos: O Vasco cobra falta forte de longe, mas o goleiro Tadeu defende firme.
-27 minutos: Saiu de campo o atacante Alef Manga e entrou em seu lugar Dadá Belmonte.
-35 minutos: Miguel Figueira bate de fora da área, ela desvia no meio do caminho e acerta a trave. No rebote, Everton Brito bate para o gol e abre o placar na Serrinha. Goiás 1 x 0 Vasco. Assista ao gol: https://ge.globo.com/futebol/video/aos-35-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-everton-do-goias-contra-o-vasco-9649708.ghtml
Após o gol o esmeraldino administrou o resultado e confirmou sua quarta vitória no estádio Hailé Pinheiro. Goiás 1 x 0 Vasco.
O Goiás segue com 15 pontos conquistados e na terceira colocação na tabela.
https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/
O Goiás agora volta a campo no próximo sábado (3), às 21h30, para enfrentar o E.C. Vitória, no estádio do Barradão em Salvador/BA.
Quarta 30 de junho, 2021
Goiás x Vasco
8ª rodada – Brasileirão Série B
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia/GO
Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Breno, Hugo, Luan Dias, Caio Vinícius, Bruno Mezenga, Elvis e Alef Manga. Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Heron, Lucas Black, Rezende, Dadá Belmonte, Ivan, Everton Brito, Miguel Figueira, Índio, Madison e Albano.
Técnico: Pintado
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan, MT, Andrey, Bruno Gomes, Galarza, Sarrafiore, Morato e Cano. Suplentes: Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ricardo Graça, Juninho, Michel, Laranjeira, Gabriel Pec, Léo Jabá, Daniel Amorim e João Pedro.
Técnico: Marcelo Cabo