Na noite desta sexta (24), o Goiás realizou o clássico estadual contra o Vila Nova FC, no estádio Hailé Pinheiro, o confronto foi válido pela rodada 26 do Brasileirão Série B.
Resumo dos 90 minutos
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio no clássico.
Aos 22 minutos, o Goiás foi obrigado a alterar a equipe, saiu o volante Rezende lesionado, para a entrada de Fellipe Bastos.
O adversário abriu o placar aos 29 minutos.
39 minutos: Alef Manga finaliza de fora da área e obriga o goleiro adversário a fazer a defesa.
No final da primeira etapa, o lateral Adodi foi derrubado na área, mas a arbitragem não anotou o pênalti.
O Goiás buscou o empate, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu, e foi para o intervalo com o resultado adverso no placar.
Segundo tempo:
O esmeraldino voltou do intervalo com duas alterações na equipe, entraram Dadá Belmonte e Welliton, para as saídas de Alef Manga e Caio Vinícius.
Dadá Belmonte criou boas jogadas no início do segundo tempo, finalizando e o goleiro adversário defendendo; Aos 6 minutos Dadá deu bom passe para o lateral Apodi chutar para o gol, para mais uma defesa do arqueiro do Vila Nova FC.
Aos 20 minutos, o Goiás quase empata o jogo, após a cobrança de escanteio, o goleiro adversário sai do gol, a bola sobra para o zagueiro Reynaldo que pega de primeira, mas ela vai por cima do gol.
23 minutos: Bruno Mezenga lança Apodi, que entra em velocidade e bate cruzado, a bola passa na área, mas ninguém aparece para a conclusão.
24 minutos: Elvis deixa o campo para a entrada de Albano.
No minuto seguinte o adversário marcou o segundo gol.
Aos 33 minutos, Fellipe Bastos cobra bem a falta, o goleiro espalma e na sobra Apodi finaliza por cima do gol.
34 minutos: David Duarte deixa o jogo para a entrada de Matheus Salustiano.
39 minutos: Fellipe Bastos cobra falta de longe, o goleiro adversário segura.
O Goiás tentou o empate ainda, mas o final foi de revés na Serrinha.
Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo, Rezende, Fellipe Bastos, Caio, Elvis, Dieguinho, Bruno Mezenga e Alef Manga.
Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Alves, Ivan, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Artur, Pedro Bahia, Luan Dias, Albano, Dadá Belmonte e Welliton
Técnico: Marcelo Cabo
Vila Nova: Georgemy, Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato, Willian Formiga, Deivid, Dudu, Arthur Rezende, Kelvin, Claytone e Alesson.
Suplentes: Fabrício, Pedro Campanelli, Mazetti, Ricardo Lima, Xandão, Éder, Pedro Bambu, Tiago Real, Pedro Júnior, Maná, Alan Grafite e Diego Tavares
Técnico: Higo Magalhães