O Goiás foi derrotado pelo CRB por 2 a 1 na noite deste sábado, 2, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol esmeraldino foi marcado no segundo tempo pelo atacante Carlos Eduardo. Com este resultado o Verdão permanece com 14 pontos, na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B.
No próximo sábado o Goiás tem pela frente o clássico contra o Atlético Goianiense, às 16h, no estádio Serra Dourada.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás buscava as jogadas ofensivas no início do jogo. Mas, aos seis minutos, o CRB abriu o placar, após cruzamento da esquerda, Luidy cabeceou na segunda trave e marcou para os donos da casa, 1 a 0.
Por duas vezes o Goiás construiu boas jogadas com rápida troca de passes no setor esquerdo, mas nas duas as finalizações de Willian e Léo Sena, respectivamente, foram bloqueadas pela defesa alagoana.
Johnathan puxou o ataque esmeraldino pela direita, ele lançou Cassiano, o camisa 9 chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, Carlos Eduardo finalizou de primeira, Júlio César, que entrou no lugar de Juliano, que saiu machucado, fez boa defesa.
Aos 34 minutos o CRB ampliou o marcador, Diego Jussani cobrou falta da intermediária com força, a bola foi no canto direito de Renan, 2 a 0.
Segundo tempo
No intervalo o técnico Léo Condé promoveu uma substituição, tirou Willian e colocou em campo Rafhael Lucas. A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi alviverde, David cobrou escanteio da direita, Léo Lima subiu mais que todo mundo e testou firme, caprichosamente a bola bateu na trave.
Cassiano recuperou a bola quando a zaga do CRB tentava sair jogando e serviu Rafhael Lucas, o atacante esmeraldino bateu colocado, a bola passou rente a trave esquerda de Júlio César. Aos 31 minutos o Verdão diminuiu, David fez o passe do meio campo, Léo Lima fez o corta luz, Carlos Eduardo ficou com a bola e bateu cruzado, 2 a 1.
O Goiás pressionou a equipe do CRB, mas sem conseguir vencer o goleiro Júlio César. A equipe alviverde teve David expulso já nos minutos finais da partida. No último lance do confronto, Anderson Salles cobrou falta no travessão do CRB.