“Uh, terror, o Walter é matador! Uh, terror, o Walter é matador!” – Esse foi um dos gritos mais entoados pela torcida esmeraldina nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, em 2012 e 2013, quando, com Walter em campo, o Verdão fez bonito. Após longa espera, o artilheiro está de volta. E os torcedores, mais uma vez, prometem cantar- até perder a voz.
Na última segunda-feira, 22, tivemos a primeira prova disso. Uma multidão de esmeraldinos recepcionou o jogador no aeroporto Santa Genoveva. Foi o primeiro contato de Walter com os torcedores do Goiás depois de três temporadas longe do clube.
Histórico
Com a camisa do Maior do Centro-Oeste, Walter ganhou dois títulos e protagonizou campanhas históricas. Foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012; e do Goianão, no ano seguinte. Artilheiro da equipe nas duas temporadas, com 45 gols em 81 jogos, Walter ajudou o Goiás a chegar nas semifinais da Copa do Brasil e a terminar o Brasileirão Série A na sexta colocação.
No título do Campeonato Brasileiro da Série B, o segundo do Goiás na competição, Walter foi assíduo, participando de 28 dos 38 jogos; e matador, marcando 16 vezes e contribuindo para que o Goiás tivesse o segundo melhor ataque do Brasil naquele ano, com 75 gols.
Já na temporada 2013, o Goiás conquistou o título do Campeonato Goiano.
Com um total de 11 gols, Walter terminou a competição como vice-artilheiro. Pela Copa do Brasil, o atacante também se destacou. Com cinco gols, foi o maior goleador do elenco esmeraldino, ajudando o time a chegar nas semifinais da competição.
Na elite do futebol nacional, fez 13 gols, recebendo o troféu Armando Nogueira, de craque do Brasileirão, e figurando a seleção do campeonato, em eleição promovida pela CBF.
Mais que um artilheiro
Não foi só pela quantidade de tentos e títulos que Walter ganhou a torcida esmeraldina. Jogadas de efeito e verdadeiras pinturas de gol encantaram todo o Brasil. O mesmo pode-se dizer do comportamento do jogador fora das quatro linhas.
O sobrepeso, já superado pelo atleta, não atrapalhou o desempenho de Walter, que com transparência e carisma, soube lidar bem com o assunto. De origem simples e personalidade peculiar, o jogador ganhou o coração dos esmeraldinos e a admiração de torcedores Brasil afora.
Campanha
Atualmente na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás conta com Walter para dar continuidade à reação, que se iniciou há quatro rodadas, com dois empates e duas vitórias. O próximo desafio será na terça-feira, 30, contra o Criciúma, às 21h30.
Para garantir acesso ao jogo e participação de ações exclusivas do clube, faça já sua adesão ao Nação Esmeraldina.