Palco de tantas conquistas e feitos que marcaram a história esmeraldina, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira volta a ser a casa do Goiás.
Nesta sexta-feira, 11, a equipe recebe o Joinville, às 20h30, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Clique aqui e veja como garantir seu ingresso.
O estádio
Inaugurado em 1941, o Estádio Olímpico foi, por muitos anos, um dos símbolos do esporte no estado de Goiás. Em 1999, o local ganhou um projeto para tornar-se um Centro de Excelência, mas só em 2006 foi demolido.
As obras duraram cerca de uma década. Agora, em 2016, o estádio, completamente reformulado, está novamente de portas abertas para a torcida esmeraldina que, por muitos anos, vivenciou momentos históricos naquele que é considerado um dos mais importantes palcos da história do futebol goiano.
Verdão no Olímpico
Durante mais de três décadas, o Estádio Olímpico, como é popularmente conhecido, foi sede dos jogos do Maior do Centro-Oeste.
Foi lá que Goiás estreou no Campeonato Brasileiro da Série A, em 1973. O primeiro jogo, que terminou em um empate em 0 a 0, foi contra a equipe do Olaria, do Rio de Janeiro.
A primeira vitória em campeonatos nacionais também aconteceu no principal estádio do futebol goiano à época. Com gol de Lincoln, o Goiás venceu, por 1 a 0, outro carioca, o Flamengo.
Maior campeão goiano, com um total de 26 títulos, o Goiás se orgulha de ter levantado várias de suas taças estaduais no tradicional Estádio Olímpico, onde fez jogos memoráveis e de extrema importância para a sua trajetória. Um deles, marcou a primeira conquista da história esmeraldina.
Em 1966, o Verdão vencia o Vila Nova por 4 a 2 na decisão do Campeonato Goiano. Segundo relatos de Urias Crescente, árbitro da partida, mais de 20 mil torcedores acompanharam a conquista esmeraldina, que, neste ano, virou um documentário especial, exibido nos canais Spotv/PFC e na TV Goiás.
Agora, 50 anos depois, o torcedor alviverde pode se reencontrar com o saudoso palco de conquistas e apoiar o Verdão em mais um desafio.