Sempre com a tradição de formar grandes atletas, o Goiás, em 1979, teve a honra de revelar Carlos Alberto dos Santos, que, anos depois, entraria no hall de ídolos da história esmeraldina. Na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, o ex-volante completa 56 anos.
Nascido em Vianópolis, interior de Goiás, Carlos Alberto atuou na equipe esmeraldina por sete anos. Na Serrinha, ganhou destaque em duas edições do Campeonato Brasileiro. Em 1982, o volante esteve entre os jogadores mais assíduos da equipe esmeraldina, assim como em 85, quando atuou em 20 jogos, dividindo atenções com craques como Zé Teodoro e Cacau.
Carlos Alberto também contribuiu para as conquistas que levaram o Goiás a ser o maior campeão do estado. Com ele em campo, o Goiás conquistou três Campeonatos Goianos, em 1981, 1983 e 1986.
Ao sair do Esmeraldino, o volante se transferiu para o Novorizontino, onde ficou pouco tempo até se transferir para o Botafogo (RJ). Fora do Brasil, o atleta passou por vários clubes no Japão antes de encerrar a carreira, em 2003.