A partida contra a Aparecidense, neste domingo, 29, não marca somente o início do Campeonato Goiano para o Goiás, mas também uma verdadeira maratona de jogos. O Verdão fará sete jogos em 21 dias, entre compromissos do campeonato estadual e a estreia na Copa do Brasil.
Com pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro, vários setores da comissão técnica esmeraldina se mobilizam para oferecer aos atletas todas as condições de recuperação entre as partidas.
“A maratona de jogos de fato é muito pesada. Estamos deixando o grupo o mais homogêneo possível, para que possamos ter peças de reposição. Tentamos elevar o nível de força dos atletas e durante os jogos podemos fazer uma manutenção, com trabalhos funcionais, cuidando do sono e da alimentação dos jogadores”, disse o preparador físico alviverde, Fabiano Xha.
É neste momento que a estrutura do Maior do Centro-Oeste entra em campo. Academia, piscina, tanques de imersão, sauna e equipamentos de última geração irão auxiliar os profissionais esmeraldinos no trabalho de recuperação dos guerreiros alviverdes.
“É importantíssimo ter uma boa estrutura como temos aqui. Temos toda a parte para os treinamentos regenerativos, bons equipamentos na fisioterapia e na fisiologia. São ferramentas que nos permitem extrair o melhor dos atletas para estarem totalmente aptos nos jogos”, ressaltou Xha.
Confira a lista de jogos do Verdão em 21 dias:
29/01: Aparecidense x Goiás (Campeonato Goiano)
01/02: Goiás x Rio Verde (Campeonato Goiano)
05/02: Goiás x Atlético (Campeonato Goiano)
08/02: Anápolis x Goiás (Campeonato Goiano)
12/02: Goianésia x Goiás (Campeonato Goiano)
15/02: Itabaiana-SE x Goiás (Copa do Brasil)
18/02: Goiás x Aparecidense (Campeonato Goiano)