Foi com emoção! O Goiás está classificado a terceira fase da Copa do Brasil. Em noite inspirada do goleiro Marcelo Rangel, que defendeu três cobranças de pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Maior do Centro-Oeste venceu o Boa Esporte no estádio Dilzon Melo e avançou a terceira fase da competição nacional. O Verdão agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Ponte Preta e Cuiabá.
O Goiás agora volta suas atenções ao Campeonato Goiano. No próximo sábado o time esmeraldino irá receber o Goianésia, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, pela oitava rodada do certame estadual.
O jogo
A primeira boa chance da partida foi esmeraldina, Aylon recebeu na entrada da área pela direita e bateu cruzado, por pouco não abriu o placar para o Verdão. Melhor postado, o Goiás dominou todo o primeiro tempo, o goleiro Marcelo Rangel não teve trabalho na etapa inicial.
O Maior do Centro-Oeste chegou novamente com perigo, Juan fez o cruzamento, Léo Gamalho ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora. Mesmo pressionando muito durante toda a etapa inicial, o time esmeraldino não conseguiu abrir o placar.
Segundo tempo
O Boa voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo, ainda assim sem finalizar com perigo contra a meta de Marcelo Rangel. O técnico Gilson Kleina promoveu a entrada de Tiago Luís em lugar de Carlos Eduardo.
Somente na metade do segundo tempo o arqueiro esmeraldino foi exigido, ele fez boa defesa em finalização de Silas. A segunda substituição alviverde foi a entrada de Thalles em lugar de Aylon.
O garoto Thalles arrancou no contra-ataque, passou pela defesa do Boa e bateu com perigo, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. A última substituição de Kleina foi a entrada de Jarlan na vaga de Juan.
Depois de cruzamento da direita, Léo Gamalho novamente ganhou pelo alto, o goleiro Luan Poli fez a defesa e evitou o gol alviverde. No tempo normal a partida terminou em 0 a 0, com isso a decisão da vaga na terceira fase da Copa do Brasil foi nas cobranças de pênaltis.
Pênaltis
O Boa começou cobrando, Ramon, ex- Goiás, cobrou no canto direito e Marcelo Rangel voou para fazer a defesa. Léo Gamalho fez a primeira cobrança para o Verdão e marcou. Josué cobrou para os donos da casa e converteu. Luan Poli conseguiu defender a cobrança de Victor Bolt. Radamés foi o terceiro a cobrar para o Boa e fez o segundo gol dos mineiros. Everton Senan foi para a cobrança e converteu para o Verdão.
No quarto pênalti do Boa Marcelo Rangel brilhou novamente e defendeu a cobrança de Jean Henrique. Luan Poli também conseguiu defender a batida de Tiago Luís. A noite era de Marcelo Rangel, ele voou no canto esquerdo para pegar a cobrança de Michael.
Léo Sena, jovem joia da equipe alviverde, foi para a quinta cobrança, o garoto cobrou com categoria e marcou o terceiro gol esmeraldino, garantindo a classificação do Maior do Centro-Oeste à terceira fase da Copa do Brasil.