O Goiás empatou com o Figueirense em 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Carlos Eduardo. Com o resultado o Verdão chega aos 24 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.
Na próxima rodada o time esmeraldino irá voltar a atuar em Goiânia, o Goiás irá enfrentar o América Mineiro, na sexta-feira, pela 21ª rodada do certame nacional.
O jogo
O Goiás foi melhor durante todo o primeiro tempo. Marcelo Rangel fez apenas uma defesa durante a etapa inicial, que aconteceu após cobrança de falta de Renan Mota da esquerda.
As melhores oportunidades foram criadas pelo Verdão, na primeira a bola sobrou para Gustavo dentro da grande área, mas ele não conseguiu concluir para o gol. Pouco depois Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e fez o cruzamento, a bola passou por Gustavo e Andrezinho antes de chegar a Carlos Eduardo, o camisa 7 finalizou, mas a bola subiu muito.
A última boa chance esmeraldina no primeiro tempo foi novamente com Carlos Eduardo, após cobrança de escanteio de Andrezinho pela direita, a bola ficou com o atacante alviverde dentro da grande área, ele bateu rasteiro, Saulo conseguiu mandar para escanteio.
Segundo tempo
O Goiás abriu o placar na etapa final. Victor Bolt foi acionado ainda no campo de defesa e fez um longo lançamento para Carlos Eduardo, o atacante esmeraldino dominou, invadiu a área e fuzilou Saulo, 1 a 0 Goiás.
O técnico Argel Fucks promoveu a primeira mudança no Goiás, Péricles entrou na vaga de Bolt. Os donos da casa empataram, Rangel derrubou Henan na área, pênalti assinalado pelo árbitro. Zé Love cobrou no canto direito, o arqueiro alviverde chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol, 1 a 1.
A partida ficou aberta o Goiás teve a chance do segundo, após cobrança de falta da esquerda Alex Alves ajeitou de cabeça para Aylon, que entrou no lugar de Gustavo, o camisa 18 finalizou de primeira, Saulo fez boa defesa.
Já nos minutos finais Marcelo Rangel fez importante defesa em finalização a queima roupa de Henan, garantindo o empate.