O técnico Enderson Moreira comandou na manhã desta sexta-feira, 14, o último treinamento do Goiás, no CT Edmo Pinheiro, antes da partida deste sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada. Como é de praxe em vésperas dos jogos, o elenco esmeraldino realizou um treinamento recreativo, o tradicional rachão.
Enderson comentou a postura que as equipes rivais têm adotado quando jogam no Serra Dourada, e não acredita que o time paranense jogue recuado. “Nossos jogos em casa têm sido mais difíceis em virtude da postura dos adversários. Qual time veio aqui e nos encarou de igual para igual, como nós os encaramos lá fora? Acredito que o Atlético-PR tem tudo para fazer isso, o Ricardo Drubcsky, treinador do Atlético, costuma jogar para frente”, analisou.
O clima seco e o forte calor em Goiânia tem sido tema de debate nos últimos dias. Contudo, o treinador alviverde não vê os fatores climáticos como decisivos para a partida deste sábado. “Na minha concepção não vai ser um fator determinante, mas é um detalhe. Perguntei aos atletas se quando vamos jogar no sul se o frio atrapalhava tanto, eles disseram que incomoda, mas não influenciava no resultado final da partida, aqui deve ser da mesma forma”, revelou Enderson.
Um dos destaques do Goiás na série B do Brasileirão, o lateral-direito Vitor analisou a partida contra os paranaenses. “Eles vêm em uma crescente muito grande, numa boa sequência invicta, e têm vencido os jogos com mérito. Temos que estar preparados para na primeira oportunidade fazer o gol e matar o jogo, porque pode ser que não tenhamos outras”, disse.
Após o treinamento desta manhã os atletas seguiram para o complexo da Serrinha, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.