O Goiás trabalhou firme na tarde desta sexta-feira. No CT Edmo Pinheiro, os atletas esmeraldinos treinaram em campo e deram prosseguimento à preparação para o compromisso pela sétima rodada do Campeonato Goiano. Neste domingo, às 17h, o Goiás volta a Serrinha depois de jogar fora de casa e vencer o Sergipe, pela Copa do Brasil.
Líder do estadual, o Goiás soma 18 pontos em seis jogos disputados. Também com 12 gols marcados, o Alviverde tem o ataque mais efetivo da competição, além de deter a melhor defesa com apenas 1 gol sofrido. O Goiânia se encontra na 3ª colocação do Grupo B, com 10 pontos somados até o momento.
Nesta sexta, os jogadores iniciaram o trabalho com uma série de exercícios físicos e de prevenção em campo, sob orientações dos profissionais Gustavo Araújo e Álvaro Henrique. Enquanto isso, os goleiros treinaram à parte com o preparador Marlos Gomes e o auxiliar Flávio Mendes. Além de aprimorarem as defesas, eles também trabalharam a precisão da saída de bola com os pés.
Em seguida, o técnico Maurício Barbieri comandou um trabalho tático, que foi o primeiro da semana com todo o plantel. Utilizando todo o campo 8 do CT, o comandante intensificou com o grupo o foco no adversário deste domingo e colocou em prática algumas estratégias para a partida.
Durante o treino, os atletas também trabalharam lances de bola parada e finalizações.
O Goiás finaliza a preparação para o jogo contra o Goiânia neste sábado, às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro, com treino fechado para imprensa e torcida.