Além de mobilizar-se dentro de campo para que os resultados da equipe profissional e de base sejam expressivos, o Goiás segue investindo em preparação e segurança de seus colaboradores.
A manhã deste sábado (09), marcou o treinamento dos colaboradores nas três sedes do Goiás, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, representado pelo Sargento Júnior, atendendo não apenas à prevenção de acidentes e lesões, mas a prestação e assistência médica imediata a uma pessoa ou uma ferida até à chegada de ajuda profissional.
Os colaboradores receberam instruções sobre a leitura de sinais vitais, que são: temperatura, pulso, respiração e pressão arterial.
Foram treinados para identificar e prestar os primeiros socorros em caso de suspeita de parada cardiorrespiratória, que tem os seguintes, como principais sintomas: uma forte dor no peito que leva à perda da consciência, ausência de pulsação e o desmaio, que faz com que a pessoa fique inanimada.
Assim, o mais importante é começar a massagem cardíaca, que deve ser feita da seguinte forma:
- Chamar ajuda médica, ligando para o 192;
- Deitar a vítima no chão, com a barriga para cima;
- Levantar ligeiramente o queixo do indivíduo para cima, para facilitar a respiração;
- Apoiar as mãos, uma sobre a outra no peito da vítima, entre os mamilos, em cima do coração;
- Fazer 2 compressões por segundo até que o coração da vítima volte a bater sozinho, ou até a chegada da ambulância.
Todos os participantes do evento receberam certificados do treinamento, e o Goiás segue trabalhando forte nos bastidores para que seus colaboradores estejam preparados para situações adversas e minimizem o risco de danos a colegas e ao ambiente de trabalho.