A equipe adulta de fusal do Goiás embarcou na tarde desta segunda-feira, 25, para a cidade de Concórdia, em Santa Catarina, onde o Verdão irá disputar a Superliga da categoria. O alviverde ganhou o direito de disputar o torneio por ter vencido a Liga Centro-Oste em 2012. A Superliga reúne oito equipes de todo País. Quem chefia a delegação é o diretor de Esportes Olímpicos esmeraldino, Antônio Marques.
O técnico do time, César Paraíba, se mostrou otimista com a participação alviverde na competição. “As expectativas são as melhores possíveis. Apesar de termos um time muito jovem, a média de idade é de 19 anos, nossos jogadores já são experientes, e mantivemos a base desde 2010”, disse o treinador.
O time alviverde é formado quase na sua totalidade por jogadores formados nas categorias de base do clube. “Temos, por exemplo, o Pimpolho, nosso jogador mais jovem, com apenas 17 anos. Ele está no Goiás desde os 14, participou do projeto desde o início”, comentou César, se referindo ao início do projeto da equipe de futsal no Verdão, que foi iniciado em 2010.
O Goiás estreia na Superliga na quarta-feira, às 15h30, contra o Minas Tênis Clube.