Goiás e Goiânia abriram as semifinais do Campeoanto Goiano na tarde deste sábado (30), no Estádio Olímpico. O clássico Go-Go começou com as duas equipes se estudando em campo. Aos 17 minutos, Michael recebeu em velocidade, encarou a marcação e obrigou Márcio a fazer grande defesa. Na reta final do primeiro tempo, o Goiás foi superior e conseguiu balançar as redes. Aos 34 minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio, a defesa do Galo tirou mal e Marlone, abriu o placar: 1 a 0 Goiás.
No segundo tempo o Goiás voltou ainda mais ligado. Aos seis minutos, Renatinho cobrou falta, Yago apareceu por trás da defesa do Goiânia e ampliou: 2 a 0. Yago, que substituiu Rafael Vaz, brilhou na tarde quente no estádio Olímpico. Aos 15, após disputa de bola entre Júnior Brandão e Lucca Bizon, o defensor do Goiânia ficou sentindo, Talis furou feio, e o zagueiro do Goiás não perdoou: 3 a 0 Verdão.
Final de jogo 3 a 0, mesmo placar do primeiro clássico do ano entre as duas equipes ainda na abertura do Estadual. Agora o Goiás pode perder por até 2 gols de diferença, que garante vaga na final.
Ficha técnica:
Goiânia x Goiás
Data: 30 de março de 2019, 16h00
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Renda: R$
Público:
Gols
Goiás: Marlone (34’|1T), Yago (6’2T) (15’2T)
Escalação:
Goiânia: Márcio; Lucca Brizon, Talis, Wendel e Renan; Vinícius Matheus, Diego Fumaça, Vítor e Alisson Tadei; Miguel e Pedro Gabriel.
Goiás: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Júnior Brandão e Renatinho
Arbitragem:
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa/GO)
Assistente 2: Tiago Gomes (GO)