Iniciou ontem, domingo (14), a sexta edição do Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. A abertura ocorreu às 15h, no Estádio Hailé Pinheiro do Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, unidade da Serrinha.
As 320 equipes de 14 países, incluindo o Brasil, se apresentaram nas categorias do sub-7 ao sub-12. Escolinhas de times importantes do país como: Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Santos, Vasco, Botafogo e claro, Goiás, dividiram espaço nos campos com equipes internacionais: Independiente Del Valle (Equador), Benfica, Atlético Nacional (Colômbia), Peñarol, Toluca (México) e Sporting.
Os primeiros jogos ocorreram no período da manhã, no Complexo Fut Arte, em Aparecida de Goiânia-Goiás. Já na estreia do mundial, o Verdão fez bonito e mostrou para todos que apesar do torneio ser infantil, ele vai jogar como adultos profissionais.
Em todos os três confrontos o Goiás venceu. O sub-7 goleou o Cabo Verde (GO) por 5 a 2. O sub-10 marcou com vantagem sobre a equipe do Balsas Futsal (MA) e revelou um placar de 8 a 0. O sub-11 também não ficou atrás. A categoria partiu para o ataque e encerrou a partida contra o Brasília Fut (DF) em 5 a 0.
Durante toda a semana o Maior do Centro-Oeste estará em campo. Nesta segunda, serão 11 jogos, disputados nos turnos da manhã e tarde, nos gramados do Fut Arte em Aparecida de Goiânia.
Lazer e Sustentabilidade
Além de ser um torneio de futebol, o Go Cup também preza pela diversão, entretenimento e socialização de toda a família. No decorrer da semana, pais, filhos e amigos poderão desfrutar de brincadeiras tradicionais promovidas por monitores do evento.
Para o público geral, haverá tendas com os serviços de cabeleireiro, manicure, massagens, barbearia e um espaço para tatuagem definitiva e temporária. Na segunda, terça e quarta-feira, haverá shows com o cantor Marco Vivan. Para aqueles que querem levar uma lembrança do mundial, a loja do Go Cup disponibilizará até o final do campeonato mais de 50 produtos oficiais.
A conscientização sobre o meio ambiente é outro diferencial na competição. A troca de copos plásticos por brindes visa a educação e limpeza do local. A organização do evento estima que os visitantes utilizem 96 copos plásticos por jogo, considerando 1.200 partidas, o consumo total será de 115.200 copos. Com o destino consciente feito por crianças e adultos, esse material será coletado e destinado à reciclagem.