O Goiás completou 70 anos neste 6 de abril, a data foi celebrada antes da partida contra o Atlético-GO. A banda do Exército Brasileiro tocou o hino do clube, um bolo foi cortado no gramado na presença do presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, do presidente executivo, Dr. João Bosco Luz, e demais diretores do clube.
Em campo o Verdão empatou em 2 a 2 o clássico, Gilson contra e Renan Oliveira balançaram as redes para a equipe alviverde. Com a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Goiano assegurado, o Goiás chegou aos 39 pontos, e ampliou a série invicta jogando como mandante, são 39 vitórias e 10 empates. O próximo compromisso alviverde é na quarta-feira, em Macapá, quando o Verdão enfrentará o Oratório, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O Atlético adotou uma postura diferente do clássico do primeiro turno, a equipe rubro-negra se defendia com os 11 jogadores em seu campo, tentando explorar a velocidade de seu ataque. Aos 10 minutos, em um contra-ataque, Ricardo Jesus cruzou e Pipico completou para o gol.
Apesar das dificuldades o Goiás criou boas oportunidades de empatar. Aos 14 David enfiou a bola para Neto Baiano, que bateu forte de esquerda, a bola foi na rede pelo lado de fora. Ernando completou cruzamento de William Matheus e exigiu boa defesa de Roberto. Já nos minutos finais do primeiro tempo João Paulo recebeu na entrada da área e bateu na saída de Harlei, 2 a 0.
O Goiás voltou melhor na segunda etapa e mostrou toda sua força, sem dar chances de o Atlético sequer chegar ao gol esmeraldino. Aos oito minutos o Verdão diminuiu, Vitor fez linda jogada pela direita, passou por dois marcadores e bateu cruzado, Gilson tentou cortar e mandou para o fundo do próprio gol.
Melhor, o alviverde acuou o adversário, e seguiu criando boas oportunidades. Vitor tentou em um chute de esquerda, Roberto defendeu. Depois foi a vez de Eduardo Sasha arriscar a finalização, a bola passou perto, mas se perdeu pela linha de fundo.
Aos 16 o Goiás chegou ao empate. William Matheus tocou para Ramon na ponta esquerda, o meia cruzou e Renan Oliveira subiu mais alto que a zaga atleticana e testou firme, 2 a 2.
O Goiás seguiu firme em busca da virada, mas aos 25 minutos começou a chover torrencialmente no Serra Dourada, em pouco tempo o gramado já apresentava várias poças, inviabilizando o toque de bola e dificultando que qualquer uma das duas equipes chegasse com perigo ao ataque.