O Goiás perdeu a chance de ser pentacampeão goiano pela segunda vez na história. Jogando no Estádio Olímpico, a equipe esmeraldina precisava reverter o placar de 3 a 0 construído pelo Atlético-GO no primeiro jogo. Apesar de dominar a partida, e ter inúmeras chances de gol, o Goiás não alcançou o objetivo e acabou derrotado por 1 a 0.
O Goiás ficou sem a taça e sem técnico. Maurício Barbieri vai para casa. Depois do jogo o presidente esmeraldino, Marcelo Almeida, oficializou a demissão do treinador. O clube já está no mercado a procura de um novo treinador.
O clima ficou insustentável para Barbieri após a derrota para o rival Atlético-GO nos dois clássicos da final do Goianão. Contudo, a eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, também fez com que Barbieri ficasse ameaçado no cargo, até ter de fato saída decretada pela diretoria esmeraldina.
Aos 37 anos de idade, Maurício Barbieri foi contratado no dia 2 de dezembro de 2018 após a saída do técnico Ney Franco. A passagem dele como treinador do Goiás durou por exatos 20 jogos oficiais. Nestes, Barbieri obteve 14 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, totalizando o aproveitamento de 73%. Foram 34 gols marcados sob seu comando e 16 sofridos. O técnico deixa o Goiás com o vice-campeonato Goiano. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao treinador.