Claudinei Oliveira foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (24) no CT Edmo Pinheiro. O novo treinador esmeraldino chegou com a missão de promover mudanças que auxiliem a equipe a começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito.
-” O Brasileiro, pelo que tenho de experiência, não tem como escolher adversário, clima. Todo jogo é decisão. Temos condições de perder ou ganhar todos os jogos, tem de se aplicar. A gente pode ganhar de qualquer equipe se a proposta de jogo for cumprida a risca. Podemos começar bem, é uma semana de nove pontos. Quem sabe a gente faz uma pontuação boa, traz o torcedor de volta para o estádio.” Afirmou o novo treinador.
A tarde começou com a inauguração do campo 1 do CT, que passou por uma reforma no início desta temporada. O gramado foi replantado e ganhou sistema de drenagem e irrigação modernos, o tipo da grama agora é a mesma utilizada no Estádio Serra Dourada- a celebration. Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube, deu o pontapé inicial. O amistoso foi entre Goiás e Aparecidense.
No jogo treino o técnico Claudinei Oliveira teve a oportunidade de ver em campo pela primeira vez o plantel que tem à disposição. E testou várias formações ao longo da partida, que terminou com Goiás vencendo por 1 a 0, gol do zagueiro prata da casa-Iago. O novo comandante ainda terá mais três trabalhos antes da estreia no domingo (28), contra o Fluminense, no Maracanã.
E chegou hoje mais um integrante da Comissão Técnica Permanente que o Goiás Esporte Clube está montando para a temporada. Depois de apresentar o preparador físico Robson Gomes, foi a vez do elenco conhecer Lauro Martins. O novo auxiliar técnico já teve uma passagem longa pelo Verdão, onde ficou de 2000 a 2010 como preparador físico do clube. Lauro estava no comando técnico da equipe sub-17 do Trindade, e agora vai integrar junto com Luciano Gusso, a comissão que vai estrear no Brasileirão.
O Goiás volta aos treinos amanhã, às 16h, no CT Edmo Pinheiro.