Em uma partida marcada pelo equilíbrio, com as defesas sendo mais eficientes do que os ataques, Goiás e Atlético ficaram no 0 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Goiano. No próximo domingo o Verdão pode até empatar que se sagra campeão da competição. O elenco esmeraldino agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, na quarta-feira o alviverde enfrenta o Santo André na partida de volta da segunda fase do torneio.
O jogo
As duas equipes implantaram um forte sistema de marcação, principalmente no meio campo. Ainda assim o Goiás criou boas oportunidades na primeira etapa. Logo aos quatro minutos Eduardo Sasha passou para Renan Oliveira que cruzou rasteiro, antes que a bola chegasse a Walter a zaga cortou.
Aos 13, Walter recebeu lançamento e matou a bola no peito, antes do arremate Diego Giareta afastou. A melhor oportunidade do Atlético foi com Ricardo Jesus que bateu da entrada da área, a bola tocou o travessão e saiu.
O Goiás acuou o adversário na segunda metade do primeiro tempo. Aos 36 a melhor jogada criada pelo Verdão. Renan Oliveira roubou a bola no meio campo e serviu Sasha que fez o cruzamento para Walter, a zaga rebateu e Ramon emendou um belo chute da intermediária, Márcio fez uma boa defesa.
No segundo tempo as oportunidades ficaram mais escassas. O Goiás foi ainda mais eficiente na marcação, e não permitiu que o ataque rubro-negro ameaçasse Harlei. Em duas situações o Goiás chegou com perigo. Primeiro em escanteio cobrado por William Matheus da esquerda Valmir Lucas cabeceou na segunda trave, o goleiro adversário defendeu.
Em seguida, em um contra-ataque rápido, Felipe Amorim foi lançando na ponta direita, passou por Giareta e cruzou, Thiago Mendes, que entrava na área em velocidade, não conseguiu fazer o domínio.
Já nos acréscimos, após rebote em um escanteio, Neto Baiano cruzou e William Matheus finalizou de perna direita, mas a zaga travou no momento certo. O placar não mudou, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo para decidir o campeão goiano de 2013.