Sob comando do técnico Augusto César, equipe de Aspirantes é peça chave para temporada do Sub-20 e profissional.
Uma das análises mais interessantes em relação ao Brasileirão de Aspirantes Sub-23, é enxergá-lo sob a ótica de um intensificador de ritmo, para atletas do elenco profissional voltando de lesão, atletas oriundos da base, e não relacionados no profissional. O goleiro Marcelo Rangel e o lateral Yago Rocha, são exemplos que já serão relacionados para a partida da primeira rodada contra o Santos, dia 23/05, às 15h, no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia.
É também, uma boa oportunidade que os atletas têm de mostrar o seu trabalho a nível nacional, contra adversários como Santos, Athletico (PR), Internacional, Ceará, Sport, Vitória, Figueirense e Ponte Preta.
As relações entre as comissões técnicas dos profissionais e da base dos clubes participantes da competição, tornam-se ainda mais estreitas. A troca de informações entre Claudinei Oliveira e Augusto César também será um diferencial positivo que poderá abrir caminho para atletas.
O Campeonato Brasileiro Aspirantes terá 16 clubes, divididos em dois grupos, os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno.
Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, em que serão formados mais dois grupos de quatro equipes, que se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.
Os 8 jogos do Goiás na 1ª Fase estão assim:
1- Goiás x Santos – 23/05 (5ª) – 15:00
2- Athletico (PR) x Goiás – 30/05 (5ª)
3- Goiás x Sport Recife – 06/06 (5ª)
4- Figueirense x Goiás – 13/06 (5ª)
5- Vitória x Goiás – 20/06 (5ª)
6- Goiás x Ponte Preta – 27/6 (5ª)
7- Goiás x Ceará – 04/07 (5ª)
8- Internacional x Goiás – 11/07 (5ª)
Arbitragem para Goiás x Santos pela 1ª Rodada da 1ª Fase do Brasileiro de Aspirantes/2019
A: OSIMAR MOREIRA/GO
A1: ADAÍLTON FERNANDO/GO
A2: ADRIANO MENDES/GO
4ºA: BRENO SOUZA/GO
ANALISTA DE CAMPO: CLEIBER ELIAS/GO