Um treinamento recreativo, o famoso rachão, na manhã deste sábado, 20, no campo anexo ao estádio Hailé Pinheiro, foi a última atividade do elenco esmeraldino antes do confronto de domingo contra a Portuguesa, às 18h30, no estádio Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Enderson Moreira, que ainda sofre com um processo infeccioso e não comandou o treinamento de sexta, esteve no complexo da Serrinha e acompanhou de perto o treinamento. É provável que o treinador comande normalmente a equipe a beira do gramado contra a Portuguesa.
Capitão da equipe,o volante Amaral, comentou a importância do Verdão conquistar três pontos dentro do Serra. “Temos que sempre buscar pontos fora de casa, mas dentro do Serra independente do adversário o Goiás tem obrigação de sempre jogar em busca da vitória”, destacou o camisa 5.
Amaral avaliou ainda o momento do time esmeraldino, que em quatro jogos após a parada para a Copa das Confederações está invicto, o Goiás conquistou duas vitórias e dois empates. “Vínhamos de uma parada, aos poucos a equipe vem crescendo com a sequência de jogos, esperamos evolução em todos os setores, técnico, tático e físico. Estamos em uma crescente e vamos em busca de três pontos contra a Portuguesa”, pontuou o jogador.
Logo após o treinamento os atletas convocados por Enderson Moreira continuaram no complexo da Serrinha, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.