Alexandre Gallo visita a base esmeraldina
Treinador da CBF valoriza formação de atletas do Goiás
Na manhã desta quinta 01.Agosto, o treinador da CBF Alexandre Gallo, técnico das Seleções Sub20, Sub17 e coordenador técnico da Sub15, realizou uma visita técnica à base do Goiás Esporte Clube com o objetivo de estreitar a relação com os profissionais do clube. O treinador se reuniu com os Treinadores e Auxiliares das quatro categorias do Goiás e conheceu todo a estrutura física do CT Edmo Pinheiro.
Em uma reunião bem produtiva, Gallo expôs todos os seus objetivos e metas a serem alcançadas dentro da nova metodologia de trabalho da CBF para as seleções de base. Em um projeto inovador, o treinador vem visitando vários clubes do país e conhecendo cada situação vivenciada em diferentes regiões do país.
Vários assuntos foram citados e discutidos na reunião. O principal foco relatado pelo treinador foi a importância das equipes estarem sempre disputando competições NACIONAIS e INTERNACIONAIS, o que facilita para que o clube possa contar com atletas sendo convocados para as seleções de base.
Apresentou que os atletas esmeraldinos ERIK (Sub20) e RICHARD (Sub15) foram convocados para a seleção brasileira devido ao bom desempenho em suas respectivas competições nacionais, Copa São Paulo de Júnior 2013 e Copa Nike Sub15 2013.
Gallo relatou que as equipes de base precisam realizar mais jogos em seus torneios estaduais. Exemplificou que no campeonato paulista os times de base chegam a realizar cerca de 30 partidas, o que não vem ocorrendo no estado de Goiás. Cobrou que o Goiás Esporte Clube exija isso junto a FGF para que os times da base possam realizar um maior número de jogos, promovendo uma melhor experiencia aos jogadores.
Durante a reunião os treinadores e auxiliares puderam opinar e discutirem sobre futuras melhorias para a formação de atletas do futebol brasileiro em geral.
O treinador reforçou a importância de um padrão de jogo para a todas as categorias de base do Goiás Esporte Clube.
Ao final o treinador recebeu a METODOLOGIA CIENTÍFICA DE FORMAÇÃO DE ATLETAS ( 60 páginas ) instituída na base esmeraldina e um relatório de 30 páginas contendo informações sobre os atletas destaques do Goiás e os números de jogos realizados por todos os atletas inscritos e federados no clube.
Atencioso, Alexandre Gallo escutou e tirou fotos com todas as comissões técnicas.
Recentemente Gallo conquistou os TORNEIO DE TOULON e o TORNEIO DA SUIÇA com a seleção brasileira Sub20. O atleta esmeraldino ERIK LIMA foi convocado por Gallo para estes torneios e participou dos títulos.
Alexandre Gallo também auxiliou a Seleção Brasileira na COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013, o treinador atuou como observador técnico de Felipão.
Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico