Com o intuito de estimular a inclusão social de crianças especiais nas atividades esportivas, o Goiás Esporte Clube promoveu na manhã desta sexta-feira, 02, uma palestra com a psicóloga, analista do comportamento e mestra em psicologia, Raquel Magalhães.
O encontro ocorreu na sala de preleção do Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, unidade serrinha, e contou com a presença de professores e coordenadores da iniciação esportiva, escolinha de futebol e esportes olímpicos do Verdão.
Com o tema – Inclusão Social: um olhar especial para a escola – a palestrante parabenizou o clube pela iniciativa em aprimorar e capacitar os envolvidos no trato com o público infantil específico.
Dentre os itens mais relevantes, a psicóloga destacou a importância do uso de linguagem apropriada ao referir-se às crianças, a necessidade de treinamento para os profissionais permanentes e de apoio e recepção adequada aos pais e responsáveis pelos alunos com necessidades particulares.
Segundo a psicóloga, o ideal é socializar as crianças especiais juntamente com as outras. “Não é ideal criar uma turma somente para portadores de necessidades especiais (PNE). É importante a inserção deles nas turmas regulares, pois eles (alunos) precisam de exemplos para seu desenvolvimento”, destacou.