Jogando bem o Goiás venceu o Náutico por 2 a 1 no estádio Serra Dourada. O Verdão se impôs dentro de casa, foi melhor durante os 90 minutos, Walter marcou duas vezes, uma no primeiro tempo e outra no segundo, assegurando a vitória alviverde. Com o resultado o Goiás chega a 16 pontos e agora ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro. O Verdão segue invicto em casa na competição. O próximo compromisso esmeraldino será no sábado, 10, contra o Botafogo, às 16h no estádio Nacional em Brasília.
O jogo
Determinado, o Goiás tomou as rédeas da partida desde os primeiros lances. Aos três minutos, após lançamento de William o zagueiro do Náutico tentou fazer a proteção, Renan Oliveira acreditou na jogada, pressionou e quase saiu cara a cara com Ricardo Berna.
Dois minutos depois Tartá fez bom passe para o garoto Paulo, que fez sua estreia na equipe profissional, o camisa 10 soltou a bomba, a bola explodiu no travessão, no rebote Vitor chutou cruzado, Walter desviou, mas a bola saiu.
O Goiás jogava com sua marcação adiantada, dificultando as ações ofensivas do Náutico. A primeira oportunidade dos pernambucanos foi em uma cobrança de falta de Derley, a bola explodiu no travessão, na sequência Walter percebeu o goleiro adversário adiantado e tentou do meio campo, sem sucesso.
Aos 26 o Verdão abriu o placar, Tartá fez belíssima enfiada de bola para Vitor, o lateral chegou a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, a bola percorreu toda pequena área até Walter empurra-la para o fundo das redes, 1 a 0 Goiás.
Mesmo melhor em campo o alviverde sofreu o empate, após cruzamento da esquerda Auremir cabeceou com força, sem chances para Renan, 1 a 1. O time esmeraldino não se abateu e seguiu pressionando o Náutico. Em mais uma jogada de Tartá, aos 42, Renan Oliveira subiu mais que a zaga, mas cabeceou em cima de Berna.
Assim como no primeiro tempo o Goiás voltou para o segundo melhor em campo. Logo aos quatro minutos Paulo cruzou da direita, dessa vez Renan Oliveira cabeceou bem, para o chão, Ricardo Berna fez boa defesa.
Se pelo alto o gol teimava em não sair, Walter resolveu utilizar outro recurso. Aos sete minutos o camisa 18 recebeu passe de Tartá, girou e encheu pé de fora da área, a bola foi no ângulo, sem chances para Berna, 2 a 1 Goiás.
Mesmo em vantagem o Goiás não se acomodou, pressionou o Timbu em busca do terceiro gol. Aos 25, Ramon, que substituiu Renan Oliveira, recuperou a bola ainda na área adversária, e finalizou forte, mas pela linha de fundo.
As oportunidades ficaram mais escassas na segunda metade da etapa complementar. O Goiás controlou o restante do confronto com tranquilidade, e nas poucas vezes que o Náutico conseguiu finalizar o goleiro Renan fez defesas seguras.