Base lança projeto Avançar
Em busca de uma lapidação da parte técnica
Após o sucesso do projeto FORÇA VERDE, lançado no primeiro semestre de 2013, para ganho de massa muscular, o Futebol de Base esmeraldino inicia uma nova ideia para uma excelência a formação dos atletas da base. O PROJETO AVANÇAR:
O AVANÇAR será um TREINAMENTO INDIVIDUALIZADO para atletas com deficiência em determinado fundamento técnico, ou seja, o atleta terá um “Personal Trainer” específico p/ melhorar esta deficiência. Os trabalhos serão filmados e fotografados para que os professores e os atletas possam acompanhar mensalmente a evolução e desenvolvimento dos atletas.
Durante os treinamentos do projeto Avançar, os jogadores terão a repetição do GESTO TÉCNICO inúmeras vezes, até a assimilação do mesmo, nada de treino físico, apenas a REPETIÇÃO de MOVIMENTO. Sendo que toda a carga e período do treino serão determinados previamente pela comissão técnica. Exemplo, um jogador canhoto com deficiência de utilizar a perna direita, realizará movimentos repetidos para aperfeiçoar e assimilar a utilização da perna direita.
Historicamente o Goiás Esporte Clube sempre teve como tradição a formação de jogadores técnicos. Portanto, o objeto central de pesquisa deste projeto será a detecção do “problema” e posteriormente a superação do mesmo através de movimentos repetitivos e qualificados.
Os responsáveis por executar o trabalho serão os profissionais ISMAEL VIANA, RICARDO SCAGLIUSI e JÚLIO ALENCAR.
Ismael Viana Ricardo Scagliusi Júlio Alencar
Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico Científico