Foi com o apoio da torcida, Estádio Hailé Pinheiro lotado, clima quente pelo forte calor em Goiânia, jogo quente também dentro de campo entre os maiores rivais da capital.
E na primeira etapa do primeiro clássico do ano, confronto começou equilibrado, com os dois sistemas defensivos trabalhando bem. No final dos primeiros 40 minutos, Gilsinho desarma Kaio, o Goiás ficou reclamando falta, e o árbitro não deu. Na sequência do lance Pedro Bambu cruzou e Nando fez o gol do adversário.
Na segunta etapa o Goiás voltou ligado, e logo no primeiro toque na bola, Rafael Moura, que tinha entrado no lugar de Henrique Almeida, atingiu Liel e acabou expulso. Mesmo com um a menos o Verdão foi guerreiro e criou boas oportunidades . Aos 9 minutos Kaio iniciou a jogada, que passou pelo toque de calcanhar de Thalles até encontrar o lateral esquerdo Jefferson, qeu bateu cruzado para empatar a partida. 1 a 1.
Pela quinta rodada do Goianão 2020, o Goiás receberá o Goianésia na Serrinha, no sábado (8) às 16h. Antes, no meio da semana, o Verdão têm compromisso pela Copa do Brasil. O Goiás vai a Manaus-AM enfrentar o Fast na Arena da Amazônia, na quarta-feira (5), às 22h30.
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Leone Carvalho
Gols
Goiás: Adalberto – contra (8‘2T)
Vila Nova: Talles (40‘1T) (‘2T)
Cartões amarelos
Goiás: Léo Sena (43‘1T), Tadeu (4‘2T)
Vila Nova: Danrlei (46‘1T), Franceso (25‘2T), Mateus Criciúma (47’2T)
Cartão vermelho
Goiás: Rafael Moura (1‘2T)
Escalações
Goiás: Tadeu, Vidal, Lucão, Fábio Sanches, Jefferson, Gilberto (Daniel Bessa), Léo Sena, Thalles, Henrique Almeida (Rafael Moura), Keko (Kaio) e Lucão do Break. Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Marcelo Rangel, Pintado, Luiz Gustavo, Caju, Breno, Daniel Bessa, Marcinho, Kaio e Rafael Moura.
Vila Nova: Fabrício, Danrlei (Mateus Criciúma), Brunão, Adalberto, Marquinhos, Liel (Francesco), Pedro Bambu, Gilsinho, Lucas Silva, Talles e Nando (Dimba). Técnico: Ariel Mamede.
Suplentes: Cleriston, Mario Henrique, Francesco, Pablo, Jacaré, Celsinho, Rafael Barbosa, Dimba e Mateus Criciúma.