O Goiás mostrou toda sua garra, determinação e vontade e venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha, já aos 44 do segundo tempo, no estádio Serra Dourada. A partida foi equilibrada na primeira etapa, com chances para as duas equipes, no segundo o Verdão pressionou os cariocas, e foi premiado com a vitória nos minutos finais. Com o resultado a equipe alviverde chega aos 52 pontos, mantém a quinta posição, mas agora apenas um ponto atrás do quarto colocado.
O Verdão agora volta a focar na Copa do Brasil. Na quarta-feira o Goiás vai até ao Maracanã para o segundo jogo da fase semifinal do certame, às 21h50, contra o Flamengo. Para se classificar para a grande final o time esmeraldino precisa vencer o rubro-negro por dois gols de diferença, ou por um tento, desde que marque três ou mais vezes.
O jogo
O primeiro tempo no Serra foi bem equilibrado. As duas primeiras oportunidades alviverdes foram com bola parada. Roni cobrou escanteio da esquerda, Amaral finalizou, mas a zaga cortou. Logo depois o camisa 7 levantou a bola em falta da direita, já dentro da pequena área os alvinegros afastaram o perigo.
O goleiro Renan apareceu em finalização de Gegê, nem posicionado o arqueiro esmeraldino defendeu com facilidade. Aos 24, Eduardo Sasha ajeitou de cabeça para Vitor, que soltou a bomba de fora da área, a bola passou por cima do travessão. Sasha também tentou de longe, Jefferson teve que mandar para escanteio.
As equipes buscavam as jogadas pelas pontas, e o Goiás tentava marcar o Botafogo ainda no seu campo, dificultando a saída de bola dos adversários. Rafael Marques ainda teve boa chance na primeira etapa, após jogada de Elias a bola sobrou para Rafael, ele bateu fraco, e Rodrigo tirou de cabeça.
No segundo tempo o Goiás pressionou muito o Botafogo e acuou os cariocas. Logo aos dois minutos Hugo arriscou de longe, Jefferson defendeu. Vitor mais uma vez tentou de longe, dessa vez de pé esquerdo, a bola se perdeu pela linha de fundo.
Júlio César fez jogada pela esquerda e serviu Elias, ele finalizou em cima de Amaral. Aos 12 o Verdão teve uma ótima oportunidade, Léo Bonatini deu um toquinho na meia lua e deixou Sasha na cara de Jefferson, ele bateu com força, mas o goleiro alvinegro conseguiu defender.
Welinton Júnior também arriscou da entrada da área, Jefferson mais uma vez teve que fazer a intervenção. Em seguida Vitor recebeu na direita e bateu cruzado, Welinton não alcançou. Sasha continuou sua batalha contra Jefferson, o meia-atacante esmeraldino emendou um chute de primeira na área, o arqueiro defendeu.
De tanto insistir o Verdão foi premiado com seu gol aos 44 minutos da etapa final. Léo Bonatini recebeu na ponta esquerda, em boa jogada individual se livrou de Bolívar e cruzou na medida para Eduardo Sasha, que subiu mais que Lucas Zen e testou para o fundo das redes, garantindo a vitória alviverde por 1 a 0.