Foi no finalzinho, mas o Goiás foi premiado por ser superior em campo, principalmente no segundo tempo, e venceu a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, por 1 a 0, com gol de pênalti de Clayton Sales, já nos acréscimos do segundo tempo. Foi uma estreia com pé direito, e o Verdão garantiu seus primeiros três pontos no Campeonato Goiano 2014.
Na segunda rodada a equipe alviverde fará sua primeira partida diante da torcida esmeraldina, no estádio Hailé Pinheiro. A partida será na quarta-feira, às 22h, contra o Grêmio Anápolis.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, e de poucas chances reais de gol. O Goiás chegou primeiro ao ataque, Juliano cruzou da esquerda na cabeça de Welinton Júnior, o atacante esmeraldino cabeceou para fora. Pouco depois a Anapolina respondeu em cobrança de falta com Fabrizzyo, a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Goiás assustou novamente o adversário aos 33 minutos, em um contra-ataque rápido Clayton Sales acionou Welinton Júnior, o camisa 7 cruzou rasteiro e encontrou Thiago Mendes, o volante dominou e girou, mas foi travado no momento do chute. Renan fez boa intervenção quando Danilo ficou cara a cara com o goleiro, que fez a primeira defesa, e Clayton completou jogando para escanteio.
A segunda etapa foi toda alviverde. O cartão de visitas esmeraldino foi entregue logo aos sete minutos, Clayton recebeu livre na direita e bateu cruzado, André Luís defendeu. Na lance seguinte, após corte da zaga, Ramon emendou da entrada da área, a bola passou rente ao travessão.
Mesmo tendo iniciado a pré-temporada depois de todos os outros times que disputam o Goianão, o Goiás sobrou fisicamente no segundo tempo. E essa superioridade era visível em campo. Araújo teve grande chance, ele recebeu cruzamento de Thiago Mendes e bateu de primeira, o goleiro da Rubra fez a defesa.
Léo Bonatini teve duas boas oportunidades, na primeira ele roubou a bola na área adversária e finalizou no canto esquerdo, André Luís defendeu. Em seguida o camisa 20 pressionou novamente a zaga da Anapolina, recuperou a posse de bola e tentou encobrir o arqueiro anapolino, a bola se perdeu pela linha de fundo.
A única chance da Anapolina foi aos 45 minutos, Charles ficou livre na frente de Renan, mas o goleiro alviverde fez grande defesa. Pouco depois, já nos acréscimos, veio o prêmio. Rafinha derrubou Erik na grande área, pênalti assinalado por André Luís Castro. Com a tranquilidade de um veterado, o jovem Clayton Sales cobrou e colocou a bola de um lado e o goleiro do outro, selando a vitória esmeraldina por 1 a 0 em cima da Anapolina.