Na noite desta sexta (9), esmeraldino teve sua primeira derrota em casa, 1 a 0
O Goiás enfrentou o Náutico, no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, na noite desta sexta (9), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Primeiro Tempo
Jogando em casa o esmeraldino se lançou ao ataque desde o início da partida.
8 minutos: O lateral Apodi recebeu em velocidade e foi derrubado pelo adversário; na cobrança da falta a zaga do Náutico rebateu.
21 minutos: O Náutico chegou e finalizou de fora da área e o goleiro Tadeu defendeu firme.
22 minutos: O atacante Bruno Mezenga recebeu na entrada da área e finalizou forte de canhota, a bola quicou e bateu na trave e correu para o meio da área; a defesa adversária tirou.
34 minutos: O Náutico teve falta na entrada da área, o adversário finalizou forte para linda defesa do goleiro Tadeu, que espalmou a bola para o escanteio.
37 minutos: O Goiás chegou forte pelo lado esquerdo, Luan Dias cruzou a zaga rebateu, e o volante Breno pegou o rebote e finalizou forte, a bola desviou no zagueiro do Náutico e foi para escanteio; na cobrança David Duarte subiu e cabeceou firme, mas o goleiro adversário segurou.
43 minutos: O Náutico teve escanteio e o jogador adversário cabeceou com perigo.
Com as duas defesas se sobressaindo, a primeira etapa terminou mesmo em 0 a 0.
Segundo Tempo
3 minutos: Goiás teve falta na entrada da área, Bruno Mezenga cobrou, mas a bola desviou na barreira e saiu para escanteio.
5 minutos: Dadá Belmonte saiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu colocado, mas a bola foi para fora.
9 minutos: Bola na área Apodi ajeitou de cabeça, o volante Caio Vinícius aparece e finaliza de primeira, para grande defesa do goleiro adversário.
17 minutos: Alef Manga é lançado em velocidade, dribla o goleiro, finaliza para o gol, mas o zagueiro adversário tira em cima da linha, evitando o gol do Goiás.
21 minutos: Apodi recebe em velocidade, cruza rasteiro, Bruno Mezenga chega finalizando, mas é travado e a bola vai para escanteio.
25 minutos: O Goiás era só pressão em busca do gol, Alef Manga arranca pra cima do zagueiro, corta e finalizar forte, o goleiro espalma para escanteio. Antes da cobrança, o técnico Pintado faz a primeira substituição no Goiás, o centroavante Nicolas faz sua estreia, e em seu primeiro toque já entra e cabeceia a bola no escanteio.
30 minutos: Apesar de toda pressão do Goiás, o time do Náutico abriu o placar em um rebote da cobrança de falta.
31 minutos: Após o gol adversário o Goiás promoveu sua segunda alteração, entrou Everton Brito, no lugar do meia Luan Dias
39 minutos: Substituições no Goiás, saíram Apodi e Alef Manga, entraram Diego e Vinícius Lopes.
O esmeraldino ainda teve outras grandes chances, mas acabou sendo superado na partida, primeiro revés do Goiás em casa. O Goiás segue com 16 pontos conquistados.
Confira a tabela de classificação atualizada: https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/
O Goiás agora volta a campo na quarta (14), para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o confronto está agendado para, às 19h, e será válido pela 11ª rodada, do Brasileirão Série B
Sexta 9 de julho, 2021
Goiás x Náutico
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)
10ª Rodada – Brasileirão Série B
Goiás EC: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Artur, Breno, Caio Vinícius, Luan Dias, Dadá Belmonte, Alef Manga e Bruno Mezenga.
Suplentes: Marcelo Rangel, Ivan, Iago Mendonça, Madison, Diego, Vinícius Lopes, Rezende, Heron, Miguel Figueira, Albano, Everton Brito e Nicolas.
Técnico: Pintado
Náutico: Jefferson, Bryan, Camutanga, Yago, Rafinha, Trindade, Rhaldney, Marciel, Jean Carlos, Vinícius e Paiva
Suplentes: Alex Alves, Renan, Breno Lorran, Carlão, Djavan, Guilherme Nunes, Luiz Henrique, Giovanny, Matheus Carvalho e Iago Dias.
Técnico: Hélio dos Anjos