Empurrado pela torcida, Goiás vence o Brasil/RS e segue forte em busca do acesso
Alef Manga e Caio Vinícius, marcaram os gols do Verdão, em seu reencontro com a torcida esmeraldina; Goiás 2 x 1 Brasil/RS
Na noite deste sábado (18), o Goiás entrou em campo pela 24ª Rodada do Brasileirão Série B, o Verdão enfrentou o Brasil de Pelotas/RS. A partida marcou o reencontro do Goiás com a torcida esmeraldina, após um ano e meio, 1.500 convidados estiveram presentes no estádio Hailé Pinheiro.
Com o apoio da torcida esmeraldina, o Goiás partiu para o ataque desde o primeiro minuto.
Aos 6 minutos, o Verdão chegou a abrir o placar em um belo chute cruzado de Alef Manga, mas a arbitragem consultou o árbitro de vídeo e anulou o gol.
17 minutos: o atacante adversário cobra falta e levanta na área do Goiás, o adversário consegue desviar dando uma casquinha na bola, e Tadeu se estica todo para espalmar.
25 minutos: Apodi recebe de Diego e finaliza cruzado, a bola passa raspando a trave.
O Verdão seguiu pressionando o adversário e criando boas chances.
O Brasil de Pelotas chegava em contra-ataques.
Aos 38 minutos, Nicolas recebe na entrada da área, e finaliza forte, a bola vai por cima do gol.
No final da partida o time de Pelotas teve uma falta na intermediaria esmeraldina, a cobrança desviou na barreira e após o escanteio, a defesa do Goiás tirou o perigo, finalizando a primeira etapa; Goiás 1 x 0 Brasil/RS.
Segundo Tempo:
3 minutos: O Goiás continuou no ataque na segunda etapa, em uma arrancada, Elvis lança Diego que finaliza na área, mas o goleiro adversário segura a bola.
Aos 10 minutos, Diego finaliza novamente, agora de fora da área, e o goleiro adversário faz outra boa defesa.
14 minutos: Duas primeira alterações no Goiás, saíram Reynaldo e Rezende, para as entradas de Iago Mendonça e Fellipe Bastos.
Verdão seguia pressionando o time gaúcho.
Após o gol, o esmeraldino era todo ao ataque, o centroavante Nicolas teve duas grandes chances aos 24 e 28 minutos, ambas foram para fora.
36 minutos: Saíram Nicolas e Alef Manga, para as entrada de Dadá Belmonte e Welliton.
40 minutos: Brasil de Pelotas cobra falta na área, e o goleiro Tadeu sobe e segura bonito a bola.
47 minutos: David Duarte deixa o campo para a entrada de Matheus Salustiano.
No final da partida, o árbitro marcou pênalti para o time gaúcho, que diminui o placar; Goiás 2 x 1 Brasil/RS.
Com o resultado, o Goiás chega à 45 pontos conquistados no Brasileirão Série B. Está foi a 12º vitória do esmeraldino no torneio, que segue na vice-liderança.
O Goiás agora terá dois jogos na próxima semana, na terça encara o Avaí, fora de casa, às 19h (25ª Rodada), e já retorna a campo na próxima sexta (24), na Serrinha, para o clássico contra o Vila Nova FC, partida agendada também para às 19h (26ª Rodada).
Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo, Rezende, Caio Vinícius, Diego, Alef Manga, Elvis e Nicolas.
Suplentes: Marcelo Rangel, Ivan, Matheus Salustiano, Artur, Daniel Oliveira, Luan Dias, Albano, Dadá Belmonte, Welliton e Bruno Mezenga
Técnico: Marcelo Cabo
Brasil de Pelotas/RS: Marcelo, Oliveira, Leandro Camilo, Arthur, Paulinho, Diego Gomes, Rômulo, Kevin, Rildo, Netto e Erison
Técnico: Cléber Gaúcho
Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.